Coruripe anuncia a contratação do técnico Roberto de Jesus

Após passagem pelo Fernandópolis, treinador assume o comando do Hulk em 2024

Demorou, mas finalmente o Coruripe definiu seu treinador para a próxima temporada. Na noite desta sexta-feira (20), o Hulk confirmou que Roberto de Jesus, de 54 anos, será o técnico do clube em 2024. Experiente no futebol pernambucano, o professor chega para sua segunda passagem no futebol alagoano.

A divulgação do nome de Roberto partiu do próprio presidente Franciney Joaquim. A contratação surpreendeu alguns, pois o novo treinador só trabalhou em Alagoas em 2017, quando foi auxiliar de Maurílio Silva, no ASA.

A carreira de Roberto como técnico iniciou em 2008, no Fernandópolis. Após isso passou por Central, Ypiranga-PE, Pesqueira e América de Pernambuco. Seu último clube foi justamente o Fernandópolis, nesta temporada, porém, na categoria Sub-20.

No Sub-20 do Fefecê, os números não foram bons. Em dez partidas pelo Campeonato Estadual da categoria, foram nove derrotas e um triunfo, além de 36 gols sofridos. O time ainda sofreu goleadas contundentes para Rio Preto (7x1) e América (6x1). Como jogador, foi zagueiro.

Roberto de Jesus é formado em Educação Física, além de possuir a licença A para treinador da CBF.

O presidente alviverde comentou que o planejamento para a disputa do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas está em andamento com o apoio de dirigentes e patrocinadores.

“O planejamento para a temporada 2024 já começou, conto sempre com o apoio dos diretores e conselheiros. O clube gera emprego, renda e promove divertimento para a população; a cidade ganha com tudo isso, mais a publicidade gerada pelos jogos que sempre contam com a cobertura da imprensa”, disse Franciney.

Roberto de Jesus está tendo contatos diários com a diretoria do Coruripe e já deu início as conversas sobre contratações. As atividades no Hulk Praiano acontecerão já na segunda quinzena de novembro, quando será aberta oficialmente, no Estádio Gerson Amaral, a temporada de trabalhos visando as competições de 2024.

*Com assessoria

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p