Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano 2024 acontece nesta quinta

Encontro entre clubes e Federação Alagoana de Futebol definirá formato das competições no ano que vem

O ano de 2024 está batendo à porta e, nesta quinta-feira (22), algumas definições referentes ao futebol alagoano vão acontecer no Conselho Arbitral. O encontro entre os clubes e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidirá o formato do Campeonato Estadual do ano que vem e acontecerá na Casa da Aposentadoria, localizada na cidade de Penedo.

E não é apenas isso. Também está em pauta a Copa Alagoas, que já tem sua realização confirmada para 2024. Entretanto, haverá uma provável mudança grande no regulamento e no número de participantes. A reunião está marcada para as 10 horas e será aberta para a imprensa.

Estão confirmados no encontro os representantes dos clubes que disputarão a elite do futebol alagoano no ano que vem: ASA, Coruripe, CRB, Cruzeiro de Arapiraca, CSA, CSE, Murici e Penedense. Além disso, CEO, Dimensão Saúde, Zumbi e Desportivo Aliança também deverão ser representados.

Todos os clubes da 1ª Divisão terão direito a dar opinião referente ao formato de disputa do campeonato da próxima temporada. Todavia, a FAF provavelmente não irá alterar o formato utilizado nos últimos dois anos.

Um tema que pode ganhar visibilidade é referente ao número de rebaixamentos. Há um bom tempo, os clubes da 2ª Divisão estão pedindo o aumento de acessos e/ou o número de participantes na elite.

Referente à Copa Alagoas, ainda não há uma confirmação. Contudo, a Gazetaweb.com apurou que haverá uma redução no número de equipes. Em 2023, 14 times participaram, mas questões envolvendo a eliminação do Jaciobá e jogos que não aconteceram por falta de ambulâncias trouxeram o debate sobre a descontinuação do torneio à tona.

Em 2024, o mais provável é que participem da Copa Alagoas os oito times do Campeonato Alagoano, além dos quatro clubes que se classificaram para as semifinais da Segundinha deste ano.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p