Com UDA, Acauã e CRB, CBF divulga Ranking de Clubes Feminino

UDA e Acauã são os únicos times de Alagoas que apareceram entre os 111 times

Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional de Clubes do futebol feminino de 2024. Foram 111 times presentes na lista, incluindo três alagoanos: UDA, Acauã e CRB. As meninas da Águia aparecem na 25ª posição, enquanto o Time Azul está na 78ª posição e o Regatas na 92ª.

A União Desportiva ganhou mais uma posição em relação ao ano passado, ultrapassando o Sport. A UDA apareceu com 3.744 pontos. Já o Acauã figura no ranking pela primeira vez em sua história. Com 610 pontos, a equipe superou clubes como Tarumã, Ipatinga, Astro e Goiás.

O CRB foi quem teve uma queda brusca. Sem disputar competições nacionais nesta temporada, o time regatiano saiu do 83º lugar. As meninas do Galo aparecem com 456 pontos, empatadas com clubes como Coritiba, Abelhas Rainhas, Goiás, Cuiabá e Realidade Jovem.

Contando somente os clubes do Nordeste, a UDA aparece em um surpreendente terceiro lugar, atrás apenas de Ceará e Bahia. A Águia é a única representante alagoana na Série B do Campeonato Brasileiro e, em 2023, ficou perto do acesso para a elite do futebol feminino.

Em 2024, a UDA disputará a Segundona mais uma vez. Já na Série C, Alagoas será representado pelo próprio Acauã, que é o atual vice-campeão do Estadual.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p