Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com time de garotos, CSA leva virada do Penedense no Alfredo Leahy

Alvirrubro leva susto, mas segue na liderança do Grupo A da Copa Alagoas

O CSA chegou a sua segunda derrota consecutiva na Copa Alagoas 2024. Na noite desta quarta-feira (14), com um time de garotos, os azulinos visitaram o Penedense, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Melhor para os mandantes, que conseguiram a vitória por 2 a 1 e se consolidaram de vez na disputa pelo título.

Os gols alvirrubros foram marcados por Bruno Tesouro e Didinho (de pênalti). O único gol do Azulão foi feito por Guilherme Rend. O jogo ainda chegou a ser interrompido por 35 minutos, após queda de luz.

Leia também

Na tabela, o Penedense é só alegria. Com 100% de aproveitamento, o Jacaré lidera o Grupo A, com nove pontos. O CSA, por outro lado, é apenas o 4º, com três pontos.

Após o confronto desta noite, o CSA mais uma vez será visitante neste final de semana. A viagem será para Murici, onde a equipe encara os donos da casa às 16h, no José Gomes da Costa. A partida é neste sábado (17), pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano. O Penedense também atua pelo Estadual, no domingo, dia 18, enfrentando o ASA no Alfredo Leahy.

1º TEMPO

Com um time recheado de garotos, o CSA tentou se defender nos primeiros minutos. O Penedense impôs o seu estilo de jogo, mas encontrou dificuldades. A primeira chance foi azulina, aos 6min, mas sem direção.

Com 9 minutos, o jogo foi pegando ritmo, mas a marcação alvirrubra falhou no meio-campo. Em seu retorno, Guilherme Rend recebeu a bola, deu um giro na marcação e bateu de muito longe. A redonda acabou desviando no meio do caminho e enganou o goleiro Diogo: Penedense 0x1 CSA.

O gol foi um balde de água fria para os mandantes. No desespero, o Penedense se atirou. Com 14 minutos, Buga pegou de fora, mas errou o alvo. Logo na sequência, porém, a pontaria foi certeira. A bola foi cruzada pelo lado direito e Bruno Tesouro chutou de primeira, acertando o ângulo de Fernando Castro, aos 16 minutos: 1 a 1.

O confronto seguiu movimentado. Com 23min, Popó recebeu passe de Miqueias, mas finalizou para fora. Com 34 minutos, a bola foi alçada na área maruja. Castro cortou e Xilu balançou as redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento.

Com 37 minutos, novamente o CSA chegou. Popó subiu no meio da zaga e cabeceou bem, mas fora da direção do gol. O Penedense respondeu com Buga, sem sucesso. E assim ficou na primeira etapa, tudo igual.

Falta de luz

Antes de a bola voltar a rolar, um dos postes de luz do Estádio Alfredo Leahy apagou-se. Foram cerca de 35 minutos de apreensão. Porém, a energia retornou e a bola rolou.

2º TEMPO

Após a longa parada, as equipes voltaram em um ritmo baixo, com pouca criação de jogadas. Jeffinho assustou pelo clube azulino. O atacante chegou pelo lado, colocou na área, e quase Léo fez contra.

Porém, o duelo não melhorou. As duas equipes tiveram uma decréscimo técnico evidente, errando passeis fáceis e sem construir jogadas perigosas. Com 19 minutos, o CSA tentou contra-atacar, mas errou tudo. O Penedense chegou com Tesouro, aos 23 minutos e o atacante caiu na área. Os jogadores pediram pênalti e a arbitragem mandou seguir.

Logo no minuto seguinte, PH recebeu o passe na entrada da área, fez o pivô, mas caiu na área após Denilson segurá-lo: pênalti para o Alvirrubro. Didinho foi para a cobrança e bateu firme, sem chances para Fernando Castro. Virada do Penedense.

O gol acendeu a empolgação do Penedense. Com 28 minutos, Didinho cruzou e Tesorou chegou finalizando forte, por cima do gol. O CSA demorou para voltar ao jogo. Com 34 minutos, Luan Martins cobrou falta e a bola raspou no travessão.

Nos minutos finais, pouca emoção. O Penedense até tentou chegar, mas sem forças. E assim ficou no Alfredo Leahy: Penedense 2x1 CSA.

FICHA TÉCNICA

Penedense - Diogo; Tchow (Marcos Antônio), Léo, Kawã e Pedrinho; Lucas Guedes, Buga e Darlisson (Sorin); Bruno Tesouro, Xilu (Didinho) e Neto (PH). Técnico: Jaelson Marcelino.

CSA - Fernando Castro; Mateus Santos, Almir Luan, Denilson e Erik; Allyson, Guilherme Rend (Clevinho) e Luan Martins; Jeffinho, Miqueias (Ismael) e Vinícius Popó. Técnico: Bebeto Moraes.

Gols - Guilherme Rend (CSA - 9'/1T), Tesouro (PEN - 16'/1T), Didinho (PEN - 25'/2T)

Cartões amarelos - Tesouro (PEN), Jeffinho (CSA), Denilson (CSA)

Árbitro - José Ailton da Silva (CBF/AL)

Assistentes - Genilson Firmino da Silva (FAF) e Jéssica Alves Bomfim (FAF)

Quarto árbitro - Tiago Candido da Silva (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas