Com show no segundo tempo, Cruzeiro bate Aliança na Copa Alagoas: 4x0

Edinho, Adílio, Miqueias e Pinheirinho marcam na etapa final e garantem mais três pontos para o Estrelado

A terceira rodada da Copa Alagoas teve prosseguimento na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Após um segundo tempo avassalador, o Cruzeiro de Arapiraca bateu o Aliança por 4 a 0, com dois gols de pênalti e dois de bola rolando, para se recuperar dentro do Grupo A.

Os primeiros gols cruzeirenses foram marcados pela dupla Edinho e Adílio, ambos de pênalti. No final, Miqueias e Pinheirinho ainda fecharam o placar. Na etapa final, ainda deu tempo para Xilu, do Aliança, e Ramos, do Estrelado, serem expulsos.

Com o placar, o Cruzeiro está de volta ao G4 do Grupo A. Agora com seis pontos, o time arapiraquense está no quarto lugar, atrás de Zumbi, Murici e CSE. A Arara, mesmo com a derrota, ainda está no terceiro lugar do Grupo B, com três pontos.

Resumão

O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas o Cruzeiro não conseguia ter um grande desempenho ofensivo. Armado no contra-ataque, o Aliança deu boas escapadas, e até balançou as redes, aos 36min. Porém, o cabeceio de Natanael foi irregular, pois a arbitragem marcou impedimento.

Com esse susto, o Cruzeiro voltou do intervalo empolgado. Depois de meter uma bola na trave, foi marcado pênalti para o Estrelado. Edinho, principal nome da equipe no ano, cobrou com qualidade e abriu o placar aos 6min do segundo tempo.

E o Urso seguiu em cima, mas o goleiro Marcos estava sendo o grande herói, até os 22min. Foi aí que em bela jogada pela esquerda, Nathan deu um carrinho imprudente e a arbitragem marcou mais um pênalti. Dessa vez quem cobrou foi Adílio, e cobrou bem demais: Cruzeiro 2x0.

Como se a situação já não estivesse ruim, o Aliança ainda teve o atacante Xilu expulso, na reta final. Por outro lado, aos 35min, foi a vez de Ramos cometer uma falta dura e ser punido com o cartão vermelho, do lado cruzeirense.

Com o campo mais aberto, ainda deu tempo para sair mais gols. Após uma falha feia do zagueiro Alexandre, o jovem Miqueias tomou a bola, invadiu a área e meteu a redonda no canto, aos 42min: 3 a 0. Com 45min, Pinheirinho recebeu passe na área. Ninguém cortou e o lateral mandou a bomba: 4 a 0.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p