Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com gol de Anselmo Ramon, CRB vence o Fortaleza e lidera o Grupo A

Com 100% de aproveitamento, Galo soma 6 pontos; time fez seu único gol já nos acréscimos da 1ª etapa

Em pleno domingo de carnaval (11), o CRB não teve brincadeira nem folia na avenida. A festa mesmo foi no estádio, quando o Galo entrou em campo e venceu o Fortaleza, por 1 a 0, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A partida foi disputada no Rei Pelé, em Maceió.

O gol do CRB foi marcado pelo artilheiro Anselmo Ramon, nos acréscimos (50 minutos) do 1º tempo. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!.

Leia também

Com este resultado, o time alvirrubro é o 1º colocado do Grupo A, somando 6 pontos e com 100% de aproveitamento. E o Fortaleza ocupa a terceira posição do Grupo B, com 3 pontos, mesmos pontos do Náutico, mas perde no saldo de gols.

O próximo compromisso do CRB no Nordestão será no dia 15 (quinta-feira), contra o Treze, no Amigão, onde a bola vai rolar às 19 horas. E o Leão vai receber o River-PI, no Castelão (CE), um dia antes na quarta (14), às 19 horas.


				
					Com gol de Anselmo Ramon, CRB vence o Fortaleza e lidera o Grupo A
CRB e Fortaleza duelaram no Rei Pelé pelo Nordestão. Ailton Cruz

1º Tempo

Nem mal começou o jogo e o CRB teve logo uma falta em seu favor, em cima de Anselmo Ramon. Aos 2 minutos, na cobrança rápida, Tinga afastou o perigo. O ritmo da partida era bem legal no início, com o CRB tendo mais velocidade, para tentar surpreender o adversário.

Aos 7 minutos, quem teve uma boa chance foi o Fortaleza, quando Pikachu recebeu na frente, mas errou o domínio e a oportunidade foi desperdiçada. Aos 12min, Jorginho, do CRB, caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem não foi na dele e mandou o jogo seguir. Passando dos 15min, o que se via era que o Fortaleza tentava encaixar o contra-ataque, e o CRB mantinha a posse de bola.

Aos 20 minutos, em tentativa regatiana, Jorginho foi flagrado em impedimento e o árbitro marcou. No mesmo minuto, o Leão tentou o ataque com Lucero, mas ele chegou de carrinho, tentando completar, e não teve sucesso. O Fortaleza ainda não tinha conseguido se encontrar na partida. E o Galo seguia com a posse da bola.

O jogo foi paralisado, aos 23min, porque foi dado o tempo técnico. Aos 26 minutos, Zé Welison perdeu na lateral e Anselmo Ramon ficou com a bola. Ele arriscou finalizar e viu a bola passar pertinho do gol de João Ricardo. Por pouco o Galo não abriu o placar no Rei Pelé. Aos 30', Pacheco cruzou a bola na área, mas a defesa regatiana levou a melhor e tirou o perigo.

O tempo passava dos 35 minutos no Rei Pelé. O Leão pressionava o Galo, mas tinha dificuldades de passar pela zaga adversária. O duelo era truncado, começou a ficar mais faltoso, nesse momento, e o time regatiano ficou mais disperso em campo, dando chances à equipe visitante.

Aos 38', em tentativa do Galo, Anselmo Ramon finalizou com perigo, mas viu Zé Welison salvar o Fortaleza de levar o primeiro gol. O CRB tinha o seu melhor momento na partida e, em outra grande oportunidade, Jorginho levantou a bola na área, cobrando uma falta, e Fábio Alemão cabeceou a bola para fora, aos 40 minutos.

Chegando aos 45 minutos, o árbitro sinalizou 5' de acréscimos ao 1º tempo. E, aos 50 minutos, ainda deu tempo de o CRB fazer o seu gol. E foi dele: Anselmo Ramon. De perna esquerda e no canto esquerdo do goleiro, ele guardou no fundo da rede: 1 a 0. Após isso, a etapa inicial chegou ao seu fim.


				
					Com gol de Anselmo Ramon, CRB vence o Fortaleza e lidera o Grupo A
Anselmo Ramon fez o gol do Galo nos acréscimos da 1ª etapa. Ailton Cruz

2º Tempo

A primeira boa chance foi do Fortaleza, que começou indo para cima do CRB. Aos 9 minutos, Kervin, que tinha entrado na volta do time do Leão do intervalo, assustou, quando arriscou o chute de muito longe, obrigando o goleiro Matheus Albino a fazer uma defesa milagrosa. Aos 10', de novo o Leão: Pikachu bateu de chapa na bola para boa defesa de Matheus Albino.

O jogo estava mais aberto, com o Fortaleza saindo mais para o ataque, enquanto o Galo tentava surpreender o adversário nos contra-ataques. Isso com a partida passando dos 15 minutos. Os técnicos das duas equipes passaram a fazer mais mudanças em suas equipes e o duelo chegava aos 20 minutos. Detalhe: o alagoano Marinho em campo, defendendo o Leão.

Aos 26 minutos, após cruzamento de Gegê, Anselmo Ramon pegou na bola, mas mandou para fora. Em resposta do Leão, aos 27 minutos, Thiago Galhardo finalizou, mas o goleiro Matheus Albino fez a defesa, sem maior perigo. A essa altura, o jogo era muito faltoso, com muitos cartões amarelos distribuídos para os dois lados.

Aos 32 minutos, o Fortaleza teve uma falta em seu favor. Mas na cobrança quem se saiu melhor foi a defesa regatiana, que afastou a pelota sem maiores dificuldades. Mais mudanças foram feitas nas equipes, por seus respectivos treinadores. O jogo era nervoso nesse momento e passava dos 35 minutos.

Aos 38', de fora da área, Gegê, do Galo, arriscou o chute, buscando o canto direito do goleiro João Ricardo, mas a bola foi para fora, apesar de ter passado bem perto. O CRB insistia e, aos 41 minutos, Gegê tentou, ao lançar a bola na área, mas ela apenas se perdeu pela linha de fundo. A essa altura, os jogadores regatianos já estavam visivelmente cansados em campo.

E, com os seis minutos de acréscimos, o árbitro determinou o final da partida, aos 51 minutos, com a vitória regatiana sacramentada, fazendo a festa da torcida no Trapichão: 1 a 0.


				
					Com gol de Anselmo Ramon, CRB vence o Fortaleza e lidera o Grupo A
Mais de CRB 1 a 0 Fortaleza. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga (Heron); Falcão, Rômulo (João Pedro) e Jorginho (Gegê); Mike (Vitinho), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Welder). Técnico: Daniel Paulista.

Fortaleza - João Ricardo; Tinga (Thiago Galhardo), Emanuel Brítez, Titi (Machuca) e Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha (Kervin) e Pochettino (Luquinhas); Yago Pikachu (Marinho), Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (CBF/SE).

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF/SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (CBF/SE).

Quarto árbitro: Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas