Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com 3 gols de Anselmo Ramon, CRB vence CSA no 1º clássico do ano: 3x1

Galo conquista importante vitória e assume a liderança isolada do Campeonato Alagoano; único tento azulino foi de Xuxa

No primeiro Clássico das Multidões de 2024 quem levou a melhor foi o CRB, que venceu com autoridade o CSA, aplicando 3 a 1, com os três gols do artilheiro Anselmo Ramon. As duas equipes entraram em campo na briga pela liderança do Campeonato Alagoano, neste domingo (28) à tarde, no Estádio Rei Pelé, pela 3ª rodada.

Com este resultado, o Galo assumiu a liderança isolada do Estadual, com 9 pontos, ocupando. Já o Azulão, segue com 6 pontos, estando na vice-liderança. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

Leia também

Dois gols do CRB, do artilheiro Anselmo Ramon, sendo um de pênalti, foram feitos no primeiro tempo; enquanto o terceiro dele foi marcado na segunda etapa. E o Azulão diminuiu no segundo tempo, com seu artilheiro Gustavo Xuxa.

Em uma bela ação, tendo o esporte como uma ferramenta de inclusão importante, os jogadores das duas equipes entraram em campo acompanhados de 22 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Passada essa rodada, na próxima o CSA terá como adversário o ASA, na quarta-feira (7 de fevereiro), às 20 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

E o Galo, por sua vez, enfrentará o CSE, no mesmo Trapichão, mas na quinta-feira (8), também às 20 horas. Antes disso, o time regatiano vai estrear na Copa do Nordeste 2024, enfrentando o Itabaiana, no dia 3 de fevereiro (sábado), às 19h, no Etelvino Mendonça.


				
					Com 3 gols de Anselmo Ramon, CRB vence CSA no 1º clássico do ano: 3x1
Momento em que Anselmo fez o gol do CRB, no 1º tempo. Ailton Cruz

1º Tempo

No primeiro minuto, Marlon, do CSA, já levou logo o cartão amarelo, por falta dura em cima de Jorginho, do Galo. Mas era o CRB quem pressionava. E, aos 3min, teve um escanteio em seu favor: Jorginho foi à linha de fundo, tentou cruzar e foi travado por Jean Pierre. Mas, na cobrança, o mesmo Jorginho bateu na primeira trave, Willian Formiga desviou e acertou a rede pelo lado de fora.

O jogo estava muito faltoso. Aos 6 minutos, completamente nervoso, Jean Pierre caiu e, por causa da bobeira, Anselmo Ramon roubou a bola, ficou livre e avançou em velocidade, mas na hora de finalizar se atrapalhou e chutou direto para fora, perdendo a chance preciosa de fazer o gol do Galo.

Aos 10 minutos, em tentativa azulina, Jen Cléber se mandou pelo meio, bateu rasteiro e torto, vendo a bola sair à direita do goleiro Matheus Albino. O CRB respondeu um minuto depois. Hereda foi pela direita, cruzou rasteiro, mas Jorginho, livre e na marca do pênalti, pegou muito embaixo da bola e apenas mandou longe do gol.

Aos 15min, em outra tentativa do CSA, Igor Dutra disparou pela direita e cruzou rasteiro. Rômulo tentou finalizar e acabou sendo travado por Saimon. Na sobra, Caio Vitor chutou, mas a bola foi para fora. À beira do gramado, Daniel Cerqueira, auxiliar do técnico do CRB, reclamava demais do árbitro que foi até lá e deu-lhe uma bronca.

O jogo passava dos 20 minutos. Aos 25', o CRB teve uma falta a cobrar. Jorginho mandou a pelota na área azulina, Rômulo apareceu livre de marcação, mas cabeceou fraco e ficou fácil para o goleiro Deivity. Aos 27 minutos, o Galo teve dois escanteios, mas as duas cobranças deram em nada.


				
					Com 3 gols de Anselmo Ramon, CRB vence CSA no 1º clássico do ano: 3x1
Artilheiro do Galo e do jogo: simplesmente Anselmo Ramon. Ailton Cruz

Quem persiste e não desiste uma hora consegue. E o Galo conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Em ótima jogada do CRB, Hereda foi à linha de fundo, deu uma assistência para Anselmo Ramon, que não deu bobeira e mandou direto para o fundo da rede, abrindo o placar para o time regatiano: 1 a 0.

O CSA tinha dificuldade para sair, não tinha velocidade e jogava mal no primeiro tempo. Aos 34min, quando teve uma chance em cobrança de falta, Xuxa bateu rasteiro, direto para o gol, mas Willian Formiga tirou o perigo dali. Aos 43 minutos, mais um castigo para o CSA: um pênalti em favor do CRB, cometido por Jean Pierre em cima de Léo Pereira.

Aos 44 minutos, Anselmo Ramon cobrou a penalidade, deslocando completamente o goleiro Deivity, que foi para um lado e a bola para o outro, e ampliou para o Galo, fazendo o segundo gol dele e do CRB na partida: 2 a 0. E a torcida regatiana foi à loucura no estádio! E, aos 48min, o árbitro encerrou a primeira etapa. E, na descida do CSA para os vestiários, muitas vaias e xingamentos da torcida azulina em cima dos jogadores.


				
					Com 3 gols de Anselmo Ramon, CRB vence CSA no 1º clássico do ano: 3x1
Gustavo Xuxa, autor do gol do Azulão. Ailton Cruz

2º Tempo

Na segunda etapa, o CSA voltou a campo com três alterações. O Azulão passou a ter uma produção ofensiva melhor, mas isso se deveu ao fato de que o Galo tirou um pouco o pé do acelerador, uma vez que tinha o resultado em seu favor. Mas o Galo tentou aos 5min, quando Jorginho ganhou a bola na esquerda, levantou na segunda trave e Léo Pereira tentou o voleio, mas não conseguiu finalizar.

Aos 10 minutos, quando o Azulão teve uma tentativa, Eduardo Biazus foi ao ataque, tentou fazer o cruzamento e viu Falcão se atirar para cortar pela linha de lado, tirando o perigo dali. O CSA seguia tentando e, aos 11 minutos, teve um escanteio em seu favor. Mas na cobrança de Gustavo Xuxa, a defesa regatiana afastou sem problemas.

De tanto tentar, até que o Azulão conseguiu diminuir, fazer o seu gol. E foi aos 17 minutos. Gustavo Xuxa bateu a falta, a bola desviou no meio da barreira e foi morrer no fundo da rede do CRB, sem chances para o goleiro Matheus Albino: 2 a 1, fazendo a festa da torcida azulina e "incendiando" o Rei Pelé.

Aos 22min, de novo uma falta para o time azulino foi marcada. Gustavo Xuxa cobrou e bateu direto para o gol, mas viu a bola ir para fora, à direita do gol de Matheus Albino. Torcida do Azulão viu a melhora do time em campo e passou a incentivar. Aos 24', quase saiu o gol de empate do CSA. Após cobrança de falta, a defesa do CRB afastou de forma parcial, Alisson Farias levantou na segunda trave, Marlon cabeceou para baixo e a bola passou pertinho da trave esquerda do goleiro.


				
					Com 3 gols de Anselmo Ramon, CRB vence CSA no 1º clássico do ano: 3x1
Mais um momento do Clássico das Multidões. Ailton Cruz

Vendo que o CSA melhorou em campo, o técnico do CRB, Daniel Paulista, também promoveu mudanças em sua equipe. E o duelo passava dos 30 minutos. Marcelo Cabo, do CSA, também fez mais mudanças no seu time. Isso quando o jogo chegava aos 35 minutos. Aos 36', em tentativa regatiana, Léo Pereira livrou-se da marcação, na ponta da grande área, bateu de canhota, mas mandou à direita do gol de Deivity.

Nesse momento o Galo também efetuou mais alterações na equipe, as duas últimas. No momento em que o CSA era melhor, após uma bobeira de Thiago Lopes, o CRB chegou ao seu terceiro gol. E de novo com ele: Anselmo Ramon. Aos 40 minutos, Léo Pereira roubou a bola de Thiago Lopes na direita e entregou para o artilheiro regatiano fazer o terceiro gol dele no clássico: 3 a 1.

Após isso, a torcida do CSA começou a deixar o estádio. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos, mas a vitória do CRB estava consolidada, sem mais chance alguma para o time azulino.


				
					Com 3 gols de Anselmo Ramon, CRB vence CSA no 1º clássico do ano: 3x1
CSA e CRB duelaram no Rei Pelé, no 1º Clássico das Multidões do ano. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA - Deivity; Igor Dutra (Douglas Skilo), Jean Pierre (Thiago Oliveira), Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Jean Cléber, Gustavo Xuxa (Tiago Marques); Marquinhos (Marcinho), Caio Vitor (Alisson Farias) e Rômulo. Técnico: Marcelo Cabo.

CRB - Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Fábio Alemão, Saimon (Heron) e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Pedro) e Jorginho (Viniegra); Mike (Gegê), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL).

Quarto árbitro - João Pedro da Silva (AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas