ASA fecha as contratações do atacante Tito e do goleiro Yago Darub

Alvinegro aposta no atacante que estava no Figueirense para ser o homem-gol de 2023

O ASA vai chegando na reta final de suas contratações para 2023. Nesta sexta-feira (4), o Gigante fechou com o atacante Tito e com o goleiro Yago Darub. Com isso, vai dando corpo ao plantel que disputará a Copa do Nordeste, que inicia no próximo dia 5 de janeiro. Com as contratações desses dois atletas, o Fantasma totaliza 13 jogadores contratados para a próxima temporada.

Dos últimos anunciados, o mais famoso é o centroavante Tito, de 33 anos. Após atuar pelo Figueirense, na Série C, o jogador está de volta ao futebol nordestino, onde teve mais destaque. Em 2017, quando atuava pelo Confiança, Tito foi artilheiro da equipe na temporada, com incríveis 22 gols em 33 partidas. O atleta ainda rodou por outros grandes clubes, como América de Natal, XV de Piracicaba e Portuguesa.

Neste ano, Tito rodou por três clubes, todos de Santa Catarina. Além de jogar no Figueira, o atacante ainda passou por Marcílio Dias e Hercílio Luz. Ao todo, foram seis gols em 32 jogos. Tito chega com moral em Arapiraca. Com a lesão do atacante Júnior Viçosa, o novo reforço desponta como principal nome para centroavante da equipe.

"A própria história de goleador do Tito por onde passou fala por si. Agora é jogador do ASA e esperamos que ele balance as redes dos adversários vestindo a camisa do Gigante. Temos certeza de que o jogador vai nos ajudar bastante. Estamos montando um grupo para ser competitivo em 2023", disse o presidente Rogério Siqueira.

Reforço no gol

O Gigante também se reforçou na defesa. O goleiro Yago Darub, de apenas 23 anos, terá sua primeira oportunidade no futebol do Nordeste. O jovem foi revelado pelo Flamengo, em 2019. Contudo, não conseguiu jogar pelo profissional do clube e foi emprestado para outros times.

Yago passou por Red Bull Brasil, Cianorte, Remo e Garibaldi, seu último clube. No ano, atuou apenas em seis jogos. Porém, muito provavelmente, Yago chega em Arapiraca para ser o reserva imediato do titular incontestável Renan Rinaldi.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p