Apenas três clubes seguem com chances de rebaixamento no Alagoano

Cruzeiro, CSE e Desportivo Aliança chegam na última rodada do Estadual desesperados para conseguirem a permanência

O Campeonato Alagoano está chegando nos seus finalmentes. Com isso, logo conheceremos os quatro classificados para as semifinais, mas também o único rebaixado para a 2ª divisão de 2024. E com a vitória do ASA sobre o Aliança, por 2 a 0, nesse domingo (12), já sabemos quem irá disputar a permanência na última rodada, prevista para o próximo dia 25.

São apenas três clubes que ainda possuem chances matemáticas de descenso: Cruzeiro, CSE e Desportivo Aliança. Tanto o clube arapiraquense, quanto o palmeirense, possuem a vantagem de terem pontuações melhores. Em sexto e sétimo, respectivamente, a dupla soma seis pontos cada.

Quem tem a situação mais delicada é o Aliança. Com um começo de campeonato horroroso e dono da pior defesa, com 13 gols sofridos, a Arara é a lanterninha, com apenas quatro pontos.

Aliança precisa de uma vitória na última rodada para se livrar do rebaixamento - Foto: Jaílson Colacio

Porém, as chances de permanência para cada clube são variadas. O Cruzeiro, por exemplo, tem uma chance muito remota de voltar para a 2ª divisão. Na última rodada, o Estrelado só precisa torcer por uma vitória ou um empate do CSE, que enfrenta justamente o Aliança. Porém, caso o Aliança vença por um gol de diferença, o time arapiraquense só será rebaixado caso perca para o ASA por sete gols de diferença.

O grande trunfo do Cruzeiro é o duelo direto entre Aliança e CSE, que ainda não te local para acontecer. Como os dois clubes estão nas duas últimas posições, o provável é que a luta permaneça entre eles. E o cálculo é simples. Em caso de empate, a Arara está rebaixada, assim como no caso de vitória do CSE. Porém, uma vitória basta para o Aliança se livrar.

Fato é que as equipes têm um longo tempo de preparação. Lembrando que CSE e Cruzeiro, além de terem chances de cair, possuem chance de classificação para as semifinais.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p