Apenas CSA, Coruripe e Murici ainda não anunciaram técnicos para 2024

Equipes largam atrás de adversários diretos no Campeonato Alagoano do ano que vem

Ainda faltam pelo menos três meses para o início do Campeonato Alagoano 2024, mas isso não impede que as equipes estejam se planejando para a disputa. Dos oito clubes participantes, inclusive, cinco deles já possuem treinadores contratados, enquanto Murici, Coruripe e CSA seguem no mercado em busca de um técnico.

Curiosamente, esses clubes terminaram o Alagoano deste ano em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. Entre eles, o Azulão é quem parece ter a situação mais adiantada.

CSA

O time marujo anunciou o seu novo Departamento de Futebol na semana passada. Com isso, os diretores já admitiram que o primeiro passo é a busca por um treinador, antes de pensar na montagem do elenco. O CSA está sem técnico desde a saída de Marcelo Cabo, na segunda quinzena de setembro.

Desde então, vários nomes foram especulados, como o do experiente Gilson Kleina. Entretanto, ele foi descartado. O perfil do novo técnico deve seguir uma linha presente no time marujo nos últimos anos: jovem e com ideias modernas.

Alarcon Pacheco é responsável pelas contratações no CSA - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Coruripe

O Hulk terminou o último Estadual em quarto, porém, possivelmente não contará com o técnico que fez parte da bela campanha. Após treinar o Coruripe, Alyson Dantas acertou com o Jequié, da Bahia. No clube baiano, foi campeão da 2ª Divisão do Campeonato Baiano.

Mesmo que oficialmente não seja confirmada, é possível que haja uma renovação de contrato entre as partes.

O Coruripe foi procurado pela reportagem da Gazetaweb.com e admitiu que ainda não há um alvo para assumir o time. Entretanto, nesta terça-feira (3), haverá uma conversa com o presidente do Hulk Praiano e novidades podem surgir.

Murici

Procurado pela reportagem, o Murici não se pronunciou oficialmente sobre o planejamento para 2024.

Outros clubes

Única equipe com calendário profissional ativo neste ano, o CRB segue com Daniel Paulista no comando. E, ao que tudo indica, não haverá mudanças no comando técnico, independentemente do resultado final do Galo na Série B. Já o Penedense foi o primeiro time do interior a anunciar o técnico para 2024, que será Jaelson Marcelino.

No Agreste, o ASA fechou com o experiente Leandro Sena, ex-América-RN. O Cruzeiro, por outro lado, anunciou o jovem Bruno Monteiro, ex-Murici. Por fim, o CSE confirmou a contratação do técnico Rodrigo Fonseca, no último fim de semana.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p