Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

49ers atropelam os Eagles em noite de gala de Deebo Samuel

Wide receiver usou toda a sua força e velocidade para marcar três touchdowns na vitória do San Francisco por 42 a 19 sobre o Philadelphia: veja os lances e confira os outros resultados da rodada

Protagonista de três arrancadas vigorosas que terminaram em belíssimos touchdowns, Deebo Samuel foi o nome do San Francisco 49ers na vitória por 42 a 19 sobre o Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, na noite desse domingo (03/12). Os 49ers atropelaram sem dó os donos da casa pela 12ª rodada da temporada 2023/2024 da NFL e se firmaram como um dos times mais fortes da liga.

O quarterback Brock Purdy mostrou segurança ao alternar passes curtos para jogadas terrestres com lançamentos longos procurando seus companheiros. Além dos três touchdowns de Deebo Samuel, a equipe de São Francisco ainda marcou Brandon Aiyuk, Christian McCaffrey e Jauan Jennings. Do lado dos Eagles, Jalen hurts faz um touchdown ele mesmo e conseguiu lançar DeVonta Smith para mais um, dependendo do kicker Jake Elliot para os outros pontos.

Leia também

Os 49ers lideram a Divisão Oeste e os Eagles estão na frente na Divisão Leste da Conferência Nacional da NFL 2023/2024.

1º quarto

Na liderança da Divisão Oeste da Conferência Americana da NFL e com a melhor defesa da liga de futebol americano até o momento, o San Francisco 49ers viajou para Filadélfia para enfrentar os Eagles com status de favorito. O primeiro quarto, no entanto, foi dominado pela equipe da casa. Apesar dos avanços, os Eagles tiveram dificuldade de furar a defesa dos 49ers, mas começaram a partida na frente com dois field goals convertidos por Jake Elliot.

2º quarto

Os 49ers colocaram cabeça, pés e mãos no lugar no segundo quarto e começaram a mostrar sua força. Na metade do período, Purdy fingiu entregar curtinho para Deebo Samuel, enganando a marcação do Philadelphia. O quarterback então correu para a esquerda e lançou para Brandon Aiyuk na endzone. Aiyuk mergulhou de peixinho para receber o passe e marcar o primeiro touchdown do jogo. Com a confirmação do extra point após o chute do kicker Jake Moody, os 49ers viraram em cima dos Eagles, marcando 7 a 6. E não saíram mais da frente do placar.

A menos de um minuto para o fim do segundo quarto, Christian McCaffrey recebeu curtinho de Purdy e avançou pelo meio da defesa adversária para chegar a endzone e marcar seu 17º touchdown na temporada. Um lance terrestre que aumentou a vantagem dos 49ers, que foram para o intervalo vencendo por 14 a 6.

3º quarto

O time de São Francisco chegou com tudo no terceiro quarto e, com pouco mais de três minutos, marcou outro touchdown terrestre, dessa vez com Deebo Samuel, que avançou pela lateral direita do campo como um trator. Jake Moody confirmou seu terceiro extra point na partida e os 49ers abriram 21 a 6 contra os Eagles. Foi o primeiro de três touchdowns de Samuel.

O clima esquentou com alguns atritos que levaram à expulsão de Dre Greenlaw, dos 49ers, e do chefe de segurança dos eagles. A situação gerou um desequilíbrio que favoreceu momentaneamente o time de Filadélfia, que voltou a avançar com perigo. À beira da endzone, os Eagles fizeram então uma jogada que já se tornou marca registrada da equipe, o "tush push" (numa tradução literal, "empurrão no bumbum"). Ou seja, o quarterback Jalen Hurts recebeu um empurrãozinho dos companheiros para passar pelo paredão dos 49ers e marcar o primeiro touchdown dos Eagles: 21 a 13.

Em seguida, Deebo Samuel recebeu a mais de 40 jardas da endzone, driblou um marcador e novamente abriu caminho como um trator, dessa vez pelo meio, e marcou o seu segundo touchdown no jogo. Uma corrida incrível, que deixou o San Francisco com o jogo na mão, com placar marcando 28 a 13.

4º quarto

No início do último quarto, foi a vez de Jauan Jennings receber o passe de Purdy, se desvencilhar do cornerback e partir para a endzone. Os 49ers voltaram então a abrir, com o placar em 35 a 13.

Apesar da clara superioridade dos visitantes, os Eagles não se entregaram diante de sua torcida e seguiram em busca do resultado. Jalen Hurts viu DeVonta Smith avançando livre pela direita e acertou um passe longo e preciso nas mãos do wide receiver, que aguardava já dentro da zona de touchdown. A equipe chegou a 19 pontos, mas nem teve tempo de se animar.

Novamente ele, Deebo Samuel, apareceu para jogar a última pá de cal sobre as pretensões dos Eagles em outra jogada terrestre matadora. Nome do jogo, Samuel protagonizou outra arrancada potente e marcou seu terceiro touchdown no jogo. Os 49ers venceram por 42 a 19 e se firmaram como uma das principais forças da temporada na NFL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X