Após os Jogos Escolares de Arapiraca (JEAR), a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), realizará o 3º Festival Paradesportivo de Arapiraca, nos dias 28 e 29 deste mês, no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I (Caeti I) e Clube do Servidor.
Este ano, o festival ampliará a participação de atletas com deficiência física, auditiva e intelectual. Participarão paradesportistas de Arapiraca e de outras cidades do interior de Alagoas, em dez modalidades esportivas. A direção-geral é do professor Rodoldo Calmon.
Leia também
Nos dois dias de competições, os participantes disputarão medalhas no atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futsal, judô, natação, tênis de mesa, paravôlei, paraesgrima e paraciclismo (modalidade realizada no Lago da Perucaba).
Para o secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, a criação da Gerência de Apoio ao Paradesporto (GAP) foi fundamental para a inclusão de atletas com deficiência, que praticam modalidades esportivas e têm o apoio de professores especializados.
“Esse apoio é muito importante e a ampliação a esses atletas ainda mais, para que possamos garantir a prática esportiva para todos. Esperamos que mais atletas participem do Festival Paradesportivo e mostrem o talento que todos eles têm”, afirmou Josenildo.
Premiação
Os atletas serão premiados com medalhas e troféus, após a final de cada modalidade esportiva que conquistarem 1º, 2º e 3º lugares. Cada entidade participante receberá um troféu.
No sábado (28), os jogos começarão às 7 horas e terminarão às 17 horas. No domingo (29), a competição iniciará às 8 horas e será encerrada ao meio-dia.
*Com Assessoria