Vídeo mostra eleitor usando arma para votar na urna
A gravação pode levar a uma investigação por duas infrações; A primeira é a violação do sigilo do voto
Um vídeo que passou a circular nas redes sociais neste domingo (4/10), dia do primeiro turno das eleições, mostra um eleitor usando a ponta de um revólver para digitar, na urna eletrônica, o número do candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro. A gravação foi feita pelo próprio eleitor dentro da cabine de votação.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Não há informação sobre o local, o horário nem a identidade do autor do vídeo. Até a publicação desta reportagem, nem a polícia nem a Justiça Eleitoral haviam se manifestado sobre o caso.
Leia também
A gravação pode levar a uma investigação por duas infrações. A primeira é a violação do sigilo do voto. A lei proíbe entrar na cabine com celular, câmera ou filmadora, e registrar a própria escolha na urna é crime previsto no Código Eleitoral, com pena de até dois anos de detenção.
A segunda é o porte de arma. No dia da eleição, a Justiça Eleitoral proíbe a circulação de pessoas armadas nos locais de votação e no entorno deles, inclusive de quem tem autorização para portar arma. Quem descumprir a regra pode ser preso em flagrante.


JHC lamenta morte de morador de Arapiraca e transforma caso em bandeira pela saúde

JHC prevê definição da eleição no primeiro turno: "Estamos muito confientes"

Alfredo Gaspar prevê Flávio Bolsonaro á frente em Alagoas e "grande vitória" em maceió

Após votar em Maceió, Alfredo Gaspar embarca para Brasília para acompanhar apuração
Gravações semelhantes circularam na eleição de 2018, com eleitores usando armas para digitar o voto. Na época, os casos passaram a ser investigados. Quem flagrar irregularidades pode denunciar pelo aplicativo Pardal ou pelo telefone 190.
