Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

TRE-AL defere candidatura de Cícero Almeida às eleições deste ano

Por 5 votos a 2, corte eleitoral autorizou Almeida a concorrer à vaga na Assembleia Legislativa em 07 de outubro; Ministério Público vai recorrer

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) não acatou o pedido de impugnação com base na lei da Ficha Limpa e deferiu a candidatura de Cícero Almeida (PHS) a deputado estadual, por 5 votos a 2, durante sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (10), no prédio-sede do TRE, em Maceió.

Este ano, Almeida busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. Contudo, o Ministério Público Eleitoral - autor da ação contra o parlamentar - já informou que vai recorrer da decisão.

Leia também

A procuradora Regional Eleitoral, Raquel Teixeira, disse que tem um prazo de três dias para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve julgar todas as candidaturas até o próximo dia 17.

"Vamos recorrer para tentar mudar essa jurisprudência. O TSE tem até o dia 17 para julgar as candidaturas. Vamos ver se até lá a gente consegue impugnar a candidatura dele com base na lei da Ficha Limpa. Ele havia sido condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito durante a operação Taturana", explicou.

Além da candidatura de Cícero Almeida, o TRE também julgou as candidaturas majoritárias de Renan Filho (MDB), que disputa à reeleição ao governo de Alagoas, e do deputado Maurício Quintella, que disputa uma vaga ao Senado. Ambas também foram deferidas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas