Saiba quais são as celebridades que já declararam apoio a Bolsonaro

Há nomes de cantores, atores e personalidades do esporte com apoio declarado a Bolsonaro

A dois dias do primeiro turno das eleições gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, tem uma lista de celebridades que, mesmo sem declarar voto de forma explícita, confirmaram apoio a ele. Em alguns dos casos, o próprio mandatário tem compartilhado registros dos apoios nas redes sociais.

Nesta sexta-feira (30), Bolsonaro compartilhou no Twitter uma foto publicada pelo apresentador Amin Khader, que o beija no rosto e declara: "A primeira-dama que me perdoe, mas esse beijo aqui é inesquecível."

Logo depois, o presidente publicou um vídeo do ex-jogador de basquete Nenê Hilário, que se denominou como "brasileiro, patriota, cristão". De acordo com ele, o país passa por um momento "muito delicado" e que, com a candidatura de Bolsonaro, há uma "oportunidade de darmos continuidade a um Brasil melhor, sem corrupção, como era no passado", além de um "futuro promissor".

O ex-jogador de futebol Robinho, que atuou na seleção brasileira, publicou no Instagram, também nesta sexta, uma voto declarando voto em Bolsonaro. Ele identificou a imagem com o número de Bolsonaro na urna e uma bandeira do Brasil.

Na quinta-feira (29), Bolsonaro recebeu o apoio de Neymar. Em um vídeo no TikTok, o atleta confirmou a intenção de voto. Ele dançou uma música que declara o número de Bolsonaro na urna. A legenda do vídeo também informa o número de urna do mandatário. Há na lista esportiva, ainda, os ex-pilotos de Fórmula 1 Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, o ex-jogador de futebol e técnico Renato Gaúcho e os jogadores de vôlei Wallace e Maurício Souza, assim como o lutador de MMA José Aldo.