A Polícia Federal e a Polícia Civil de Alagoas estão investigando uma série de denúncias de supostas irregularidades eleitorais, como compra de votos e aliciamento de eleitores, em algumas regiões do estado.
A informação foi passada àGazetapela procuradora eleitoral Raquel Teixeira Maciel Rodrigues, na tarde desta quarta-feira (3). Ela alegou sigilo nas investigações para não atrapalhar a ação da polícia.
Leia também
Ela confirmou, porém, que é surpreendente o número de denúncias de aliciamentos de eleitores e tentativas de fraudes eleitorais na maioria dos 102 municípios de Alagoas. Os informes estão sendo repassados para as polícias judiciárias, a quem cabe apurar os fatos.
Na manhã desta quarta, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no bairro da Pajuçara. Havia a suspeita da prática de corrupção eleitoral.
As denúncias, segundo a procuradora e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Carlos Malta Marques, estão chegando ao conhecimento da Justiça Eleitoral por meio do aplicativo Pardal e pela Ouvidoria do tribunal.
Entre as denúncias, tanto o desembargador com a procuradora eleitoral revelaram que estão sendo investigados, sobretudo, abuso de poder político e econômico.
As autoridades não especificaram, no entanto, onde as irregularidades acontecem com mais frequência. Revelaram, apenas, que se forem confirmadas as denúncias, os envolvidos, se eleitos, podem perder o mandato.