Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Operação contra crimes eleitorais já levou a 34 prisões e apreensão de R$ 3 milhões

Operação Eleições, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, começou na segunda (26). Ação emprega 500 mil agentes e visa garantir segurança na votação.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou neste sábado (1º) que 34 pessoas foram presas e R$ 3 milhões foram apreendidos desde a segunda (26), quando teve início a Operação Eleições, que visa combater crimes eleitorais e garantir a segurança e proteção dos eleitores e servidores da Justiça Eleitoral.

O monitoramento é concentrado no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), integrando as 26 Secretarias de Segurança estaduais e do Distrito Federal, em Brasília.

Leia também

Ao todo, são 500 mil agentes nas ruas, em todo o país, para garantir a manutenção da segurança e ordem durante as eleições de domingo (2).

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o "efetivo vai atuar em possíveis atos de violência e crimes eleitorais, como boca de urna, transporte ilegal de eleitores, compras de votos e propaganda irregular".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas