Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Nas últimas horas para regularizar título, fórum eleitoral tem longa espera

No último dia do prazo, mais de 2 mil eleitores passaram pelo local; demanda foi acima da esperada

Os eleitores que deixaram para a última hora para regularizar as pendências com a  a Justiça Eleitoral enfrentaram uma longa espera. Devido ao grande número de pessoas que buscaram atendimento nas últimas horas para o encerramento do prazo, nesta quarta-feira (9), o expediente no Fórum do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), localizado na Avenida Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes, em Maceió, foi estendido para além do horário comercial, com a previsão para encerrar os atendimentos apenas meia noite.

Mais de 2 mil atendimentos foram realizados, para o cadastro e recadastro do título de eleitor e a regularização de ausência em pleitos anteriores. A partir de agora, cartórios eleitorais e centrais de atendimento apenas emitirão segunda via de título de eleitor e guia para pagamento de multa. O atendimento segue até as vésperas das eleições.

Leia também

Segundo a coordenadora, a grande demanda no último dia do prazo já era esperada. "Historicamente esse atraso por parte das pessoas já é comprovado. E em todos os anos a história se repete, justamente nesses três dias antes do fim do prazo", pontuou Márcia Trocoli.


				
					Nas últimas horas para regularizar título, fórum eleitoral tem longa espera
FOTO: Lucas Araújo

"Recomendamos que o eleitor fique atento aos prazos estabelecidos para evitar quaisquer transtorno. O que pode acarretar problemas como não poder participar de concursos públicos. Tivemos muito tempo para o atendimento, estamos atendendo a praticamente sete meses", concluiu a coordenadora.

O auxiliar administrativo Israel Santos disse que não imaginou que haveria tanta gente no último dia do prazo, por isso deixou para a última hora. "Eu realmente achei que não iria ter muita gente e decidi vir no último dia. Mas estou aqui desde muito cedo e só consegui ser atendido agora há pouco", revelou.

"Deixei para última hora por falta de tempo. Mas claro que eu não recomendo para ninguém, pelo contrário, aconselho que as pessoas fiquem atentas aos prazos. Após muito cansaço, felizmente consegui ser atendida", contou a estudante Anita Cibele.

As pendências com a Justiça Eleitoral só poderão ser regularizadas após o segundo turno das eleições gerais, que acontecem no mês de outubro. Até lá, o eleitor que está em débito com a  a Justiça Eleitoral, além de outras penalidades, não poderá emitir passaporte, assumir cargos públicos, realizar algumas transações bancárias e fazer matrícula em instituições de ensino superior.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas