Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Lei Seca Eleitoral ocorrerá das 6h às 18h do domingo de eleição

Detalhes sobre sanções a serem aplicadas em caso de desobediência devem ser publicados no Diário Oficial

Diferentemente das eleição gerais de 2018, quando foram proibidos o consumo e a comercialização de bebida alcoólica de 2 horas às 18 horas do domingo, dia em que aconteceu a votação do primeiro turno daquele ano, em 2020, a Lei Seca Eleitoral ocorrerá apenas das 6h às 18 horas do dia 15.

Detalhes sobre sanções a serem aplicadas em caso de desobediência devem ser publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) da próxima sexta-feira (13). A informação foi confirmada àGazetaweb pelo secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, delegado Manoel Acácio Junior.

Leia também

Nas últimas eleições, Alagoas tem mantido a proibição da venda de bebidas, apesar da dificuldade de manter uma fiscalização eficaz sobre a compra e o consumo durante o período. "Essa prática está proibida das 6h às 18h do domingo no dia de eleição. A bebida sem dúvida deixa a pessoa mais eufórica e pode causar problemas. As sanções serão as mesmas em relação a anos anteriores, mudou apenas o horário", informou o secretário  executivo da SSP.

O principal motivo para vetar a comercialização de bebidas deve-se ao fato de que a ingestão de álcool pode acabar contribuindo para a ocorrência de casos de violência, especialmente em cidades que apresentam disputa mais acirrada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas