Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Justiça apreende grande quantidade de 'santinhos' com foto de Lula em Arapiraca

Busca e apreensão aconteceu na sede da coligação Avança Mais Alagoas e na casa de candidato a deputado estadual

O juiz Giovanni Jatubá, responsável pela 22ª Zona Eleitoral, atendendo a uma representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), decretou a busca e apreensão de material de propaganda irregular na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Arapiraca, na sede da Coligação Avança Mais Alagoas e na residência de um candidato a deputado estadual.

De acordo com o juiz eleitoral, seguidas denúncias informavam acerca da distribuição de material impresso (santinhos) do candidato a deputado estadual com a foto e o nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como candidato ao mesmo cargo nas Eleições 2018.

Leia também

"Tal propaganda afronta o disposto no artigo 323 do Código Eleitoral exatamente pela divulgação de fatos inverídicos em relação com candidato com a evidente intenção de beneficiar o candidato atual do PT, Fernando Haddad", explicou o magistrado.

A representação do MPE narra que o candidato Genivaldo da FETAG estaria distribuindo o material gráfico irregularmente, mesmo tendo conhecimento que o ex-presidente se encontra cumprindo pena privativa de liberdade e teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"A medida cautelar de busca e apreensão foi deferida com base no artigo 240 do Código de Processo Penal e visa a retirada de circulação das propagandas irregulares, privilegiando a igualdade de condições de todo e qualquer candidato a cargo público nas eleições deste ano, assegurando o estrito cumprimento da lei, a fim de garantir a tranquilidade e a lisura do pleito", concluiu o juiz da 22ª Zona, Giovanni Jatubá.

NOTA DO PT

Olá Moçada!

Hoje à tarde a Polícia Federal cumpriu Mandado na residência de nosso Presidente do PT ARAPIRACA, companheiro Jade, na busca de materiais alusivos à candidatura de Lula Presidente. 

Embora a busca frustrada, por não haver tais materiais de campanha na residência de nosso companheiro Jade, houve constrangimento à sua família, além de prejuízo material. 

Tal fato reflete o desespero dos golpistas em sua ânsia de eliminar Lula da disputa presidencial, mesmo que isso signifique apagá-lo de nossas memórias e arracá-lo de nossos corações, O QUE JAMAIS CONSEGUIRÃO. 

Seguiremos em luta!

Ao Presidente Jade nossa solidariedade!

Ricardo Barbosa

Presidente do PT ALAGOAS

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas