Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Entidades de pessoas com deficiência declaram apoio a Arthur Lira para o Senado

Candidato prometeu defender repasses diretos de recursos e reduzir a burocracia para instituições habilitadas


				Entidades de pessoas com deficiência declaram apoio a Arthur Lira para o Senado

Representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência em Maceió e no interior de Alagoas declararam apoio à candidatura de Arthur Lira ao Senado durante encontro realizado nesta terça-feira (8).

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Na reunião, dirigentes destacaram recursos destinados pelo deputado federal às instituições e defenderam a continuidade da parceria. Arthur afirmou que, caso seja eleito senador, pretende trabalhar pela atualização da legislação para permitir que entidades habilitadas recebam recursos diretamente.

Leia também

O candidato também se emocionou ao recordar o pai, o ex-senador Benedito de Lira, a quem atribuiu parte da aproximação construída com as instituições que atuam na defesa das pessoas com deficiência.

“Meu pai sempre teve um carinho enorme por essas entidades e me ensinou que a política precisa estar próxima de quem mais necessita. Tenho orgulho de continuar esse trabalho. Sempre procurei apoiar essas instituições, garantir investimentos e defender suas causas. No Senado, quero avançar ainda mais”, afirmou.

Shorts Youtube
Play
JHC desconversa sobre apoio a Flávio Bolsonaro: "Estamos aqui para cuidar de Alagoas

JHC desconversa sobre apoio a Flávio Bolsonaro: "Estamos aqui para cuidar de Alagoas

Play
JHC exalta protagonismo de Célia Rocha durante agenda em Arapiraca

JHC exalta protagonismo de Célia Rocha durante agenda em Arapiraca

Play
JHC propõe terceira macrorregião de saúde para atender Sertão e Alto Sertão

JHC propõe terceira macrorregião de saúde para atender Sertão e Alto Sertão

Play
Alfredo Gaspar associa Lula à corrupção e diz que futuro é Flávio Bolsonaro

Alfredo Gaspar associa Lula à corrupção e diz que futuro é Flávio Bolsonaro

Play
Cabo Bebeto pede "fora Lula" e diz que Brasil precisa se libertar do PT

Cabo Bebeto pede "fora Lula" e diz que Brasil precisa se libertar do PT

Participaram do encontro representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista), da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe), da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e da Associação dos Deficientes Físicos de Maribondo (Adefimar).

Também estiveram presentes representantes da Associação Comunitária de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara (Acresc), de Penedo; da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adefima); do Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (Ires); da Associação dos Cegos de Alagoas; da Associação dos Surdos de Alagoas; da Pestalozzi; da Associação Família Alagoana Down; do Instituto Amor 21; da Casa Tuca; da Associação dos Autistas; da Crescer; além de mães de crianças com microcefalia causada pelo vírus Zika.

Arthur afirmou que já destinou recursos para Apaes, Adefal e outras instituições que oferecem serviços nas áreas de saúde, educação, assistência e reabilitação. Segundo ele, o modelo atual precisa ser aperfeiçoado para permitir que os investimentos cheguem mais rapidamente às entidades.

“Vamos lutar por uma legislação atualizada que garanta às entidades o recebimento direto dos recursos. Claro que isso deve ocorrer com transparência, prestação de contas rigorosa e metas concretas. Mas o dinheiro precisa ser descentralizado e chegar mais rapidamente à ponta. Essas instituições desempenham um papel fundamental e precisam ter sua importância, sua dignidade e seu trabalho reconhecidos”, declarou.

A representante da Adefal Graça Dias classificou Arthur como o principal parceiro da entidade e citou recursos destinados à aquisição de equipamentos.

“Cadeiras de rodas, órteses, próteses e equipamentos para pessoas com deficiência auditiva só chegam porque Arthur garante os recursos. Por isso, a Adefal e seus assistidos reconhecem esse trabalho e votam em Arthur Lira para o Senado”, afirmou.

A presidente da Assista, Josimeire Sales, disse que a parceria com o parlamentar foi construída ao longo dos anos.

“Arthur sempre esteve presente, ouviu as entidades e ajudou as pessoas autistas e suas famílias. Não é compromisso de agora. Por conhecer esse trabalho, reafirmo meu apoio integral”, declarou.

Leandro Batista, da Adefimar, destacou a atuação de Arthur e Benedito de Lira junto às instituições da capital e do interior.

“Arthur e o pai dele nunca deixaram de atender, apoiar e destinar recursos para as entidades. Precisamos dele no Senado para defender ainda mais essa causa”, disse.

Larissa Silva, do Ires, defendeu o fortalecimento das políticas de acessibilidade e de inclusão.

“Arthur sempre esteve presente, apoiando instituições e famílias. Precisamos fortalecer a Libras, a acessibilidade e as oportunidades. Ele tem força para defender essas pautas”, afirmou.

Sinézia Duarte, da Associação Família Alagoana Down, ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas instituições e a necessidade de ampliar o apoio público.

“Precisamos de parceiros que conheçam nossa realidade. Arthur tem uma história de investimentos e defesa das entidades. No Senado, poderá fazer ainda mais pelas pessoas com síndrome de Down e suas famílias”, concluiu.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas