Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Empatados, Davi, Gaspar e JHC disputam duas vagas para o 2° turno

Cenário entre os três primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos deixa o pleito em clima de completa incógnita

Quando o eleitor acordar e seguir para votar neste domingo (15), é possível que muitos ainda possam estar indecisos sobre quem irão escolher para comandar Maceió. Do total de eleitores aptos para o pleito, 10% ou 14% estão nesta situação, indicaram as pesquisas. O percentual é pequeno, mas é o que pode fazer a diferença sobre se quem vai para o 2° turno é Alfredo Gaspar x João Henrique Caldas (PSB), Alfredo x Davi Davino filho (Progressistas) ou Davi e JHC.

Nas principais consultas feitas ao eleitores, eles empatam na margem de erro para mais ou para menos. Ou seja, de algum modo um encosta no outro. Claro que a ascensão de Davino de quarto colocado para terceiro ou segundo colocado chamou a atenção, mas não quer dizer que exista vida fácil para o candidato.

Leia também

Na última semana, ele intensificou as reuniões com lideranças, caminhadas e encontro com vereadores. Para a coordenação de sua campanha, o destaque nas pesquisas não significou, em nenhum momento, que o "jogo foi vencido". Na verdade eles decidiram enfatizar na ideia de que "Davi Virou", mas continua buscando votos. "Respeito quem já se decidiu e quero conquistar o voto de quem já está nos escolhendo. Escolhendo o 11. Peço uma chance e um voto de confiança", reafirmou o candidato.

"Continuamos trabalhando com a mesma intensidade que o primeiro dia", disse Davino, lembrando que sempre andou muito e vai continuar fazendo para ter contato com as pessoas.

Como a pesquisa Ibope acabou revelando que JHC foi o candidato que iniciou a séria com 25%, caiu para 23% e se manteve com 22%, sacudiu os bastidores, mas no sentido de não desacelerar nos compromissos e agenda do candidato. A presença nos cruzamentos de trânsito e as caminhadas aumentaram. Os textos da televisão ficaram mais objetivos para distanciar sua imagem das estruturas do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió, que apoiam seu adversário Alfredo Gaspar.

Os marqueteiros decidiram enfatizar que JHC enfrenta "o sistema" e que é independente para enfrentar os problemas da cidade. Quanto à provocação dos candidatos em insistir que ele esconde o nome com a sigla, para não fazer relação com o pai, o ex-deputado João Caldas, que foi condenado no esquema dos Sanguessugas, o candidato foi enfático.

"É a nossa história e nossa experiência que precisa ser observada. Toda a minha trajetória, até aqui, foi de cuidado com o dinheiro público, foi assim quando administrei recursos na Câmara dos Deputados e quando atuei na Assembleia Legislativa, denunciando a GDE", diz.

A estratégia foi essa, o tempo todo, manter-se como um político longe de atos de improbidade, revelar sua coragem em enfrentar os desafios e se apresentar como alguém com experiência, bem como formação internacional. Ativo nas redes sociais, a mensagem do guia também foi levada para a internet com muito mais presença.

Estagnado nos 26%, mesmo percentual que começou a corrida, quando o Ibope fez a primeira consulta, Alfredo fez um jogo dentro do regulamento. Ou seja, não arriscou muito e procurou ser o mais propositivo possível, para colar sua imagem como a de alguém que combate o "erro", mas valoriza o certo, o correto.

"Temos um programa para governar Maceió com parceria", enfatizou Alfredo, para atrair para o seu discurso os padrinhos, o governador Renan Filho (MDB) e Rui Palmeira (sem partido). Tanto que ambos apareceram com mais frequência no guia confirmando que estarão ao seu lado para sugerir ações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas