Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Deputada candidata à reeleição denuncia crime eleitoral à PF

Segundo ela, 'santinhos' foram espalhados com o número dela errado

A deputada estadual Jó Pereira, candidata à reeleição, denunciou que foi vítima de crime eleitoral na madrugada deste domingo (07) e formalizou o caso à Polícia Federal, OAB/AL e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

Segundo ela, durante a madrugada, um grupo de pessoas ainda não identificadas promoveu um "derrame" de milhares de santinhos falsos em várias ruas de pelo menos três municípios alagoanos: Teotônio Vilela, Junqueiro e Campo Alegre.

Leia também

No material de campanha falso, a imagem da parlamentar é associada ao número errado, o que seria indução dos eleitores ao erro.

Paralelamente à distribuição dos santinhos falsificados, o mesmo grupo ainda encaminhou, via redes sociais, um vídeo adulterado, também associando à fala e o nome de Jó Pereira a um número que não corresponde ao dela neste pleito.

Parte do material recolhido será entregue aos órgãos de fiscalização para as apurações devidas.

"É lamentável que tanta gente ainda tenha esse desapreço pela democracia e não sinta nenhum constrangimento em manipular, de forma tão covarde, a vontade das pessoas. Acreditamos que esse caso será investigado e punido com rigor pelas autoridades, para que sirva de exemplo acerca da soberania da democracia", desabafou Jó Pereira.

A parlamentar também solicitou que, quem tiver recebido ou venha a receber o material criminoso, denuncie às autoridades competentes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X