Cinco urnas já foram substituídas durante a eleição em Maceió

Segundo informações preliminares do TRE de Alagoas, substituições aconteceram por mau funcionamento dos aparelhos

Cinco urnas precisaram ser substituídas durante este domingo (29), quando acontece o 2º turno da eleição para a Prefeitura de Maceió. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), as trocas aconteceram em razão do mau funcionamento dos aparelhos durante a votação.
O TRE afirma, também, que o dia de votação neste domingo na capital acontece de forma tranquila e sem ocorrências. Maceió conta com cerca de 300 urnas de contingência para eventuais trocas.
Em boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o Brasil, perto de 200 urnas também precisaram ser substituídas durante esta manhã. Neste domingo, 57 cidades do país terão disputa pelo segundo turno.
Para este domingo, o TRE/AL preparou 1.418 urnas eletrônicas - em 212 locais de votação - distribuídas desde ontem. Os locais de votação receberão eleitores até às 17h.
Dados do TSE apontam que 148,3 mil eleitores de Maceió não votaram no primeiro turno, no dia 15 de novembro. Nulos, brancos e abstenções somaram 210 mil eleitores.