Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Bolsonaro mantém silêncio após perder para Lula e deixa Alvorada em comboio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio do Alvorada na manhã de hoje, ainda sem se manifestar oficialmente sobre a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais de 13 horas após o resultado das urnas. Existe a expectativa de que ele fale nesta segunda-feira, mas a agenda oficial segue em aberto.

Desde ontem, Bolsonaro ficou isolado e em silêncio no Palácio da Alvorada. Por volta das 9h30, o candidato derrotado deixou o local em direção ao Palácio do Planalto em um comboio de quatro carros.

Leia também

A imprensa estava na saída e solicitou um pronunciamento do presidente, mas ele passou direto.

Hoje os aliados mais próximos começaram a chegar à residência oficial. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, entrou no Alvorada às 7h35. Cerca de meia hora antes, o tenente-coronel e ajudante de ordens Mauro Cid havia acessado o local.

Candidato a vice-presidente, o general Braga Netto (PL) chegou às 9h04. Como os antecessores, ele não parou para conversar com a imprensa. O comboio de carros saiu logo após Braga Netto se juntar aos demais. Bolsonaro é o candidato derrotado que mais demorou a reconhecer a vitória do adversário numa corrida presidencial.

Bolsonaro é o candidato derrotado que mais demorou a reconhecer a vitória do adversário numa corrida presidencial. Enquanto ele não se manifesta, estradas são fechadas pelo menos 11 estados e no Distrito Federal.

Hoje, os aliados pelo menos foram recebidos no Alvorada. Ontem, Bolsonaro acompanhou a apuração no palácio e, quando ministros chegavam, eram informados de que ele estava dormindo. Foi o caso de Adolfo Sachsida, ministro das Minas e Energia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas