Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Advogados vão às urnas para eleger nova diretoria da OAB/AL nesta sexta

Disputam o voto da categoria as chapas 1, liderada por Ednaldo Maiorano, e a 2, que tem à frente Vagner Paes

Os advogados alagoanos vão às urnas nesta sexta-feira (18) escolher o presidente da entidade para o próximo biênio. Disputam o voto da categoria os advogados Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto (vice), da Chapa 1, e Vagner Paes e Natália Von Sohsten (vice), da Chapa 2. O pleito acontece em todo o Estado, das 8h às 17h.

Em Maceió, a votação ocorrerá na sede, em Jacarecica, e no interior nas sedes cada uma das subseções (Arapiraca, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Palmeira dos Índios.

Leia também

Ontem, Maiorano aproveitou o último dia de campanha para pedir votos aos colegas. Ele lembrou sua atuação à frente da caixa beneficente da entidade, destacando o atendimento e a qualidade dos serviços a frente da Caixa Beneficente da OAB.

“Ninguém chega a lugar nenhum destruindo um trabalho que todo mundo conhece. Não importa se é gestão ou oposição. É preciso reconhecer o quanto a OAB cresceu nos últimos anos. na atuação sempre presente e solidária em defesa das nossas prerrogativas. No acolhimento a jovem advocacia com escritórios compartilhados no Centro e em Jacarecica”, ressaltou Maiorano.

“O primeiro Token e o primeiro certificado digital gratuito. A capital nunca esteve tão perto do interior com as subseções de Porto Calvo e Delmiro Gouveia, além da nova sede de Arapiraca e salas de advocacia em todo o Estado. Em momentos difíceis, como o caso do Pinheiro e durante a pandemia, prestamos toda a assistência aos advogados e às advogadas”.

O candidato Vagner preferiu uma postura de esperança chamando a categoria para uma renovação que considera ser decisiva para colocar a entidade com um papel ainda mais relevante na sociedade alagoana.

“Nosso sentimento é que a advocacia alagoana entendeu a mensagem que foi passada e que é preciso renovar e oxigenar. A ordem um lugar para poucas pessoas, nem morada eterna. E que a advocacia pode sim voltar a ser respeitada. E que ordem deve assumir seu papel de protagonista na vida sociedade”, afirmou “Então, temos muita esperança que a OAB volte a ter um papel histórico. E que advocacia tenha orgulho de bater no peito e dizer que é advogado e advogada. E que o sol vai brilhar para todos e todas a partir de 2022”.

DISPUTA

O processo de disputa foi marcado na reta final por denúncias de ambos os lados. Ontem, no final da tarde, com base numa mensagem captada por aplicativo, a Chapa 1 acusou os oponentes de estarem propondo uma suposta compra de votos a R$ 50,00. Por outro lado a Chapa 2 pediu a impugnação do candidato adversário por suposto uso do cargo para fins eleitorais. Conforme o que foi divulgado agiu de forma ilegal por desvio de finalidade de cargo eletivo.

Até o fechamento desta edição, entretanto, o pleito estava devidamente mantido conforme as orientações da Comissão Eleitoral. Os advogados e advogadas que vão votar nas Eleições 2021 da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), nesta sexta-feira (19), vão poder utilizar os estacionamentos da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) e da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), em Jacarecica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas