Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Vendas nos supermercados de Alagoas tiveram alta de 31% em maio, diz Sefaz

Balanço do movimento econômico em Alagoas leva em conta a emissão de notas fiscais; medicamentos e material de construção também tiveram alta

Os supermercados alagoanos venderam 31,38% a mais em maio deste ano em comparação com o mesmo período de 2019. É o que mostra o balanço do movimento econômico em Alagoas, divulgado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e que leva em conta a emissão de notas fiscais.

Os números da economia alagoana evidenciam novos hábitos de consumo da população. Logo abaixo dos supermercados, os medicamentos apresentaram alta nas vendas em maio, foram 20,92% a mais do que no mesmo mês de 2019. Material de construção foi o outro item que teve alta nas vendas, 11,65%.

Leia também

Os números negativos ficaram por conta do setor de vestuário, que retraiu 81,55%, lojas de departamento, eletroeletrônico e móveis que tiveram queda de 69,66% e combustível, que teve 22,58% de queda nas vendas.

A perda de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ficou em 21% em maio no estado, mas, segundo afirmou o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, ao jornal Valor Econômico, o prejuízo deve recuar para 10% em junho.

Ao jornal, o secretário também declarou: "Posso dizer que o pior já passou". O secretária ponderou ainda que a recuperação de outros setores será vital para a retomada da economia alagoana. "Poderemos ter muito impacto ainda se o turismo não voltar minimamente em razão da pandemia. Há grande preocupação para garantir segurança em relação à saúde e, por isso, estamos em um momento delicado de decidir como será a reabertura".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas