Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Vendas crescem, mas ainda ficam abaixo da expectativa no Dia dos Pais

Presidente da Fecomércio prevê melhora do cenário econômico no segundo semestre deste ano

Embora ainda não existam números oficiais, a Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) estima um crescimento nas vendas deste ano para o Dia dos Pais. O presidente da entidade, Wilton Malta, ressalta, no entanto, que, apesar do aumento, as vendas ficaram abaixo das expectativas.

"Sem dúvidas, o momento mais crítico da crise foi superado. Nossa expectativa, agora, é que o setor reaja e que o volume de vendas cresça, principalmente em relação ao ano passado. Até o último sábado, as vendas ainda estavam abaixo das expectativas, mas nós acreditamos que houve sim uma melhora", frisou Malta.

Leia também

De acordo com ele, para tentar atrair clientes, o horário de funcionamento das lojas foi estendido e foram desenvolvidas ações em parcerias com outras entidades. "As lojas ficaram abertas até as 18h e foram feitas promoções em parceria com a CDL [Câmara dos Dirigentes Logistas]. Tudo para movimentar o comércio", pontuou.

A maior expectativa de crescimento, segundo Malta, era em empresas que comercializavam roupas e calçados. "Muita gente deixa para comprar o presente dos pais na última hora e, entre os principais produtos, estão roupas e calçados. Nós vamos entrar em contato com os empresários e checar os resultados", informou.

A reportagem daGazetaweb tentou contato com a Aliança Comercial, mas não conseguiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas