Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Venda de combustíveis em Alagoas recua 8% em julho, aponta ANP

No acumulado do ano, o consumo de combustíveis em Alagoas registra uma retração de 9% na comparação com o ano passado

O consumo de combustíveis em Alagoas recuou 8% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os números mostram que entre um mês e outro, o consumo recuou de 88,1 milhões de litros para 81,2 milhões de litros. Na comparação com junho, no entanto - quando foram comercializados 69,8 milhões de litros - houve alta de 16,3%.

O aumento entre um mês e outro se justifica porque em julho, decreto do governo de Alagoas afrouxou as regras de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, o que permitiu que muitos serviços considerados não essenciais voltassem a funcionar.

Leia também

No acumulado do ano, o consumo de combustíveis em Alagoas registra uma retração de 9%, na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 613,4 milhões de litros de combustíveis, contra 558,06 milhões nos sete primeiros meses deste ano.

O levantamento da ANP mostra ainda que o consumo de gasolina nos postos de Alagoas recuou 8,7% em julho, ante julho de 2019, saindo de 37,3 milhões de litros para 34,07 milhões de litros entre um mês e outro. Na comparação com junho, houve um crescimento de 12,7%. De janeiro a julho, o consumo de gasolina no Estado registrou uma queda de 8%, atingindo 227,7 milhões de litros.

Já o Etanol registrou aumento de 6,1% em julho deste ano, na comparação com igual mês do ano passado, e de 31,7% na passagem de junho para julho. No acumulado do ano, no entanto, o combustível derivado de cana registra uma queda de 23,5% - atingindo 33,5 milhões de litros vendidos.

Em todo o País, o consumo de combustíveis recuou 8,2% em julho, na comparação com igual período do ano passado. NO acumulado do ano, houve uma retração de 8,6%. O levantamento do órgão mostra, no entanto, que as vendas vêm subindo mês a mês, depois de terem atingido o fundo do poço em abril. Em julho, o mercado brasileiro comercializou 11,275 bilhões de litros, uma alta de 10,7% em relação a junho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas