Vencedora de leilão da Casal pertencia à Odebrecht até outubro de 2016
Grupo canadense comprou fatia da companhia e mudou o nome da empresa, considerada a maior do saneamento no segmento privado
A nova concessionária do serviço de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió, vencedora do leilão realizado, nesta quarta-feira (30), na Bolsa da Valores B3, em São Paulo, é considerada a maior empresa privada de saneamento do Brasil e já integrou o grupo Odebrecht, inclusive era chamada Odebrecht Ambiental.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A BRK Ambiental, atualmente, integra a organização canadense Brookfield, que comprou a maior fatia da companhia, em outubro de 2016.
Leia também
Hoje, a empresa possui capital social composto, exclusivamente, de ações ordinárias, com 70% Brookfield e 30% do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).
A companhia canadense chegou ao Brasil, em 1899, e administra ativos em mais de 30 países, nos cinco continentes. Criado em 2007, o FI-FGTS é administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e tem seus recursos focados na concretização de projetos de infraestrutura no Brasil.


Davi Davino Filho tenta colar na direita para herdar votos que seriam para Alfredo Gaspar

Cristiano Matheus explica razões que o levaram a questionar candidatura de Yale

Renan parte para o corpo a corpo em Maceió na tentativa de abrir vantagem sobre JHC

JHC aposta na vitrine de Maceió e mantém campanha de rua em modo de espera
A BRK mantém investimentos em mais de 100 municípios do Brasil, alcançando mais de 15 milhões de pessoas. E tem a expectativa de investir R$ 20 bilhões nos próximos 20 anos só nos projetos já em andamento, conforme revelou Teresa Vernaglia, presidente da BRK Ambiental, em entrevista à imprensa.
Em Alagoas, o grupo vai administrar o serviço público de fornecimento de água e esgoto da Grande Maceió, que é operada pela Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas].
A empresa já atua no saneamento da Região Metropolitana do Recife, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Também anuncia que é pioneira, no País, na adoção da tecnologia holandesa Nereda, para tratamento de esgoto. Por meio dela, o lodo do esgoto é transformado em grânulos que são facilmente decantáveis. A base do Nereda é biológica, e todo o processo é feito sem a adição de produtos químicos.
Imbróglio
A proposta do leilão foi parar na Justiça. Nessa terça-feira (29), a desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento determinou a suspensão da concorrência, acatando os argumentos apresentados pelo SAAE [Serviço Autônomo de Água e Esgoto] de Marechal Deodoro de que há indícios de irregularidades no processo. A decisão dela foi derrubada no começo da manhã desta quarta, pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas, e a praça foi mantida.
