Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Último dia da Fesuper leva novidades do setor de supermercados em AL

Um dos stand expositor do evento foi a da marca Pitu que, há 85 anos no mercado, comemora a data com o lançamento de novos produtos

Terminou nesta sexta (22) a 21ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper), que teve início no dia 20 de setembro, no Centro de Convenções, em Maceió. O evento contou com exposições de diversos produtos do setor e empresas do ramo, que mostraram as novidades nos serviços.

Um dos stand expositor do evento foi o da marca Pitú que, há 85 anos no mercado, comemora a data com o lançamento de novos produtos.

Leia também

"A Pitú neste ano de 2023 está completando 85 anos e, para comemorar essa data, está lançando novos produtos, como a Pitú Remix Ice, a Pitú Mel e Limão e a Pitú Amarelinha. Para isso, nós estamos aqui na Fesuper para mostrar aos supermercadistas esses novos produtos. É de suma importância para o setor essa feira e também para a Pitú, no qual, aqui em Alagoas, tem uma super representatividade, sendo líder em todo o Estado. O setor, mais uma vez, está de parabéns com essa feira maravilhosa", comentou o representante comercial da Pitú, em Alagoas, Silvio Marcos Monteiro da Silva.

Além da exposição de produtos, novas marcas e equipamentos, a Fenasuper é conhecida pelas discussões técnicas que proporciona para os representantes do setor. E este ano teve, entre os convidados, Antônio José Cavalcante - AB Brasil - consultor técnico em panificação e confeitaria; Joatan Gomes Costa, gerente do BNB, que falou sobre as soluções em negócios; Arthur Bernhard, especialista em direito administrativo e tributário, que falou sobre a proteção de dados; e Robson Frazão, especialista em prevenção de perdas e consultor de varejo.


			
				Último dia da Fesuper leva novidades do setor de supermercados em AL
Feira atraiu público do setor de supermercados de Alagoas.. Ailton Cruz

A feira foi realizada pela Associação dos Supermercados de Alagoas. O presidente da entidade, Raimundo Barreto, afirma que o evento teve como objetivo promover negócios, agregar mercados e mercadinhos, padarias, restaurantes, dentre outros estabelecimentos comerciais do setor.

"É uma feira de muita importância para a economia alagoana e para o nosso setor também. É uma feira de expositores, com equipamentos, alimentos, palestras, de tudo tem. É uma feira de negócios, é uma feira fechada, só para o setor, não é aberta ao público, é para aqueles que tem CNPJ desse segmento", afirma o representante da associação.


			
				Último dia da Fesuper leva novidades do setor de supermercados em AL
Presidente da Associação de Supermercados em Alagoas, Raimundo Barretos, fala sobre a importância da feira.. Ailton Cruz

Outra empresa, originalmente alagoana, que esteve com stand na Fesuper, foi o Grupo Coringa, que está há 54 anos no mercado.

"Essa já é a 20ª edição da Fesuper e todos os anos nós estamos presentes. É de extrema importância mostrar os nossos produtos, as novidades que o Coringa está lançando todos os anos. Essa feira é importante para fazer essa apresentação. Além da exposição dos nossos produtos, nós também realizamos degustações para todos os convidados, clientes e parceiros que vêm visitar o nosso stand", expõe a coordenadora de marketing do grupo Coringa, Edna Santana.

A Popular Alimentos também compareceu à feira de exposição. A empresa do setor alimentício, originária de Alagoas, completa 50 anos em 2024.

"A Popular completa busca produtos que consigam atender toda a população. A gente tem doces, salgados, bebidas. Nós estamos com uma linha zero composta por doce de banana e paçoca zero, que são produtos de maior saudabilidade em relação aos demais. Esse ano a gente agregou a marca com as marcas de bebida para conseguir atender um público diferenciado que não atendia antes. A ideia de estarmos aqui foi a de fazer network e mostrar todos esses itens que estamos disponibilizando para o mercado", afirma o gerente industrial da Popular Alimento, Junior Carvalho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X