Sindicato dos Bancários reage a fechamento de agências do BB em AL
Banco do Brasil anunciou a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária com adesão de cerca de 5 mil funcionários
O Banco do Brasil (BB) anunciou a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária (PDVs) com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários e o fechamento de 361 agências, inclusive, em Alagoas. Apesar da informação oficial, o Sindicato dos Bancários do estado não confirma o fechamento nem sabe apontar o número exato de agências que venham a fechar as portas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o presidente da categoria, Márcio dos Anjos, a decisão merece repúdio. "A respeito do nosso posicionamento, somos radicalmente contra qualquer medida que venha a trazer prejuízos ao país, a sociedade, ao banco e aos bancários, e essa 'restruturação' traz tudo isso. Como somos uma categoria de âmbito nacional, faremos todas as ações necessárias seguindo um cronograma nacional".
Leia também
Márcio explicou que a diminuição do quadro de funcionários e o fechamento de agências trazem precariedade nos serviços. "A sociedade é penalizada, e acaba ganhando força a ideia da privatização".
Uma articulação nacional, por sua vez, já teve início entre os sindicatos, visando amparar os servidores.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Conforme a nota da instituição, o número de adesões e o impacto financeiro serão informados ao mercado econômico e aos clientes após o encerramento dos períodos de adesão ao programa, que ocorrerá até 5 de fevereiro.
Em ambos os programas, a adesão é voluntária e de caráter pessoal. Os incentivos variam de acordo com as condições estabelecidas por programa e pelas condições de cada funcionário.
