Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Prefeitos falam em iminente colapso do transporte público e pedem desoneração do diesel

Os prefeitos entregam o documento com os pedidos para Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, na tarde desta sexta (26).

A Frente Nacional de Prefeitos produziu uma carta em sua 81ª Reunião Geral em que aponta uma "grave preocupação" e cita o "iminente colapso" dos serviços de transporte público urbano.
Os prefeitos afirmam que o aumento do diesel e a queda no número de passageiros causada pela pandemia resultaram em subfinanciamento do sistema.
Segundo eles, é necessária uma articulação federativa para "construir alternativas emergenciais e estruturantes para o setor".
Como saída, eles propõem a desoneração de impostos no preço do diesel e uma proposta que está no ministério da Economia para financiar a gratuidade dos idosos.
Os chefes dos executivos municipais também pedem na carta para o Congresso a aprovação de um projeto para que recursos da educação não aplicados em 2020 e 2021 possam ser investidos até 2023.
Outra solicitação é sobre proibir a criação de novos encargos sem a indicação da fonte de recursos para custeio. De acordo com os prefeitos, reajustes como o do piso do magistério e da enfermagem têm grande impacto nas contas das cidades.
Os prefeitos entregam o documento com os pedidos para Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, na tarde desta sexta (26).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas