A Petrobras divulgou comunicado, nesta quarta-feira (17), sobre início do processo de venda de suas participações em um conjunto de sete concessões de campos localizados em Alagoas. O objeto do processo consiste na cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de óleo e gás natural em terra e águas rasas desse grupo no estado.
Conforme o comunicado, o polo compreende as concessões de produção Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos, todas localizadas na região leste do estado.
Leia também
O Polo Alagoas inclui seis campos terrestres e um de águas rasas, com lâmina d'água de 24 metros, onde a produção média mensal no ano de 2019 foi de 2.348 bpd de óleo+condensado e 856 mil m³/d de gás, gerando 1.010 bpd de LGN, acrescentou a Petrobras.
O Polo está situado nos municípios de Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.
A Petrobras é a operadora e detém 100% da participação nas 7 concessões do Polo. A proposta é de alienação da totalidade da participação da Petrobras, podendo ser oferecido contrato de compra de óleo e contrato de compra de gás pela Petrobras em termos a serem informados durante o Processo.
As partes interessadas, que cumprirem os Critérios de Elegibilidade ("Potenciais Compradores"), deverão notificar o J.P. Morgan (assessor financeiro exclusivo no contexto da Potencial Transação) até 6 de julho de 2020 para expressar seu interesse na oportunidade e receber os documentos necessários para participar do processo.