Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Palestras em AL apontam como se adequar à reforma tributária

Eventos em Maceió detalham quais riscos existem e como adotar medidas cruciais para garantir a legalidade


				
					Palestras em AL apontam como se adequar à reforma tributária
Advogados Gammil Foppel e Josiane Minardi atuam nacionalmente com o tema de compliance. Assessoria

No mundo complexo e regulamentado da atividade empresarial, quais os desafios significativos para manter a conformidade legal e evitar envolvimento em crimes, especialmente com a chegada da reforma tributária? Em resposta a essa necessidade, três eventos gratuitos serão realizados em Maceió, nesta semana, para orientar médicos, contabilistas, administradores e empresários. Os advogados Gammil Foppel e Josiane Minardi, que atuam nacionalmente com o tema de compliance, serão os palestrantes.

O primeiro evento acontece no dia 21 de maio, às 19h, no auditório do Sindicato dos Médicos, e oferecerá uma oportunidade valiosa para se preparar para os desafios e oportunidades trazidos pela reforma tributária para prestação dos serviços médicos.

Leia também

No dia 22, às 8h, em um café da manhã na Associação Comercial de Maceió, será a vez de proporcionar uma análise detalhada dos desafios e oportunidades que surgem com a reforma tributária, oferecendo insights valiosos para empresários, contadores e demais interessados.

E, também no dia 22, às 19h30, no Auditório do Tribunal de Contas, contadores, empresários e demais interessados serão orientados sobre a reforma tributária e os riscos associados à atividade contábil, além de medidas eficazes de prevenção.

O advogado Gamil Foppel, que tem vasta experiência em casos relacionados a crimes financeiros e compliance, trará sua perspectiva única sobre os desafios enfrentados pelo setor contábil e as melhores práticas para evitá-los. Ele destaca a importância de uma abordagem proativa na identificação e mitigação de riscos.

Durante a palestra, Foppel abordará uma variedade de tópicos, incluindo fraudes contábeis, lavagem de dinheiro, evasão fiscal e responsabilidade legal dos profissionais contábeis. Ele fornecerá insights práticos e estratégias para fortalecer os controles internos, estabelecer políticas eficazes de conformidade e lidar com situações de potencial violação legal.

Já Josiane Minardi oferece uma variedade de tópicos, incluindo alterações nas alíquotas de impostos, simplificação de processos, impactos sobre incentivos fiscais e medidas de conformidade. Ela fornecerá orientações práticas e estratégias para ajudar as empresas a navegarem com sucesso pelos desafios impostos pela reforma tributária.

Gamil Foppel

Advogado especializado em Direito Penal e compliance, com ampla experiência em casos relacionados a crimes financeiros, corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é reconhecido por sua atuação destacada em investigações complexas e consultoria jurídica para empresas nacionais e internacionais. Foppel é frequentemente convidado para palestras e treinamentos sobre questões de compliance e prevenção de crimes empresariais.

Josiane Minardi

Advogada especializada em Direito Tributário, com ampla experiência em consultoria jurídica para empresas de diversos setores. Com uma sólida formação acadêmica e vasta prática profissional, ela é reconhecida por sua atuação destacada em questões tributárias complexas e por sua habilidade em oferecer soluções práticas.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas