Novo supermercado inaugurado neste sábado deve gerar mil empregos diretos em Maceió

A inauguração contou com a presença do prefeito João Henrique Caldas (JHC) e do diretor-executivo da rede, Leandro Clinério

Com a expectativa de gerar mil empregos diretos em Maceió até o primeiro semestre do próximo ano, a rede de supermercados Quitandaria inaugurou, neste sábado (31), sua segunda unidade na capital alagoana - a primeira já funciona no bairro da Ponta Verde.

A inauguração contou com a presença do prefeito João Henrique Caldas (JHC), do PSB, do diretor-executivo da rede Quitandaria, Leandro Clinério, e do secretário municipal de Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira, entre outros.

Durante a solenidade de inauguração, JHC ressaltou que a Prefeitura está fazendo um trabalho de desburocratização com a intenção de acelerar a abertura de novos empreendimentos no município. "O que nós queremos é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais iniciativas como essa, gerando emprego e renda em Maceió”, destacou.

Segundo Leandro Clinério, o grupo de supermercados - que iniciou as atividades na cidade de Pombos, em Pernambuco, já estuda a instalação de uma terceira unidade no município - desta vez no bairro do Farol.

O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial destacou que o empreendimento chega em um momento bastante propício para fortalecer o segmento e a geração de oportunidades no mercado local. “A Prefeitura tem empenhado todos os esforços para atrair a chegada de novas empresas, e essa realidade se confirma com a expansão da Quitandaria em Maceió”, afirmou.