Nestlé anuncia venda de unidade de doces nos EUA para Ferrero
Negócio é avaliado em US$ 2,8 bilhões e pode fazer da marca italiana a terceira maior empresa de chocolates do mundo, segundo grupo suíço de alimentos
O grupo suíço de alimentos Nestlé disse nesta terça-feira (16) que venderá negócio de doces e confeitos dos Estados Unidos à italiana Ferrero por US$ 2,8 bilhões em espécie, na primeira grande venda do presidente-executivo Mark Schneider e um pequeno passo no caminho para produtos mais saudáveis.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A unidade dos EUA, que abriga marcas locais para o mercado de massa como BabyRuth, Butterfinger e Crunch, tem apresentado desempenho abaixo de rivais há anos, sofrendo com a preferência dos consumidores por lanches mais saudáveis e marcas premium como Lindt.
Leia também
A Ferrero informou que vai comprar as instalações de fabricação da Nestlé americana em Bloomington, Franklin Park e Itasca, em Illinois. "Os funcionários vinculados à confeitaria continuarão a trabalhar nos escritórios em Glendale, na Califórnia, bem como nos outros locais atuais, em Illinois e Nova Jersey", diz a empresa.
Mas a empresa italiana familiar Ferrero, a aquisição é uma chance para obter rapidamente escala e poder de negociação no mercado norte-americano, que tem sido sua principal prioridade.


Arthur Lira prevê "sinergia absoluta" entre Senado, Governo de Alagoas e prefeituras

Marina JHC promete começar a trabalhar já nesta segunda-feira

"Chegou a vez das mulheres", afirma Marina JHC após ser eleita senadora

Marina JHC celebra eleição como sendaora mais jovem da história do Brasil
A fabricante de Nutella e dos bombons Ferrero Rocher se tornará a terceira maior empresa de chocolate nos Estados Unidos e no mundo, de acordo com a Euromonitor International.
