Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Maceió criou 685 novas vagas de trabalho no começo do ano

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)


				
					Maceió criou 685 novas vagas de trabalho no começo do ano
Aquecimento do turismo e da construção civil tem sido fundamental para oferta de novos postos de trabalho. Secom

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram que foram criadas 685 novas oportunidades de emprego em Maceió no mês de janeiro. Ou seja, apenas a capital respondeu por praticamente 9 em cada 10 novos empregos de Alagoas no primeiro mês do ano. O Estado ofereceu 773 vagas.

“Estamos trabalhando muito para que nossa cidade possa cada vez mais gerar emprego e renda para as pessoas. Os resultados que estamos vendo são fruto de planejamento, foco e estratégia. Vamos continuar investindo nessa indústria de oportunidades que é o turismo, para trazer mais riquezas para Maceió”, disse o prefeito JHC

Leia também

O Turismo e a construção civil, que voltou a ficar aquecida, alavancaram a economia maceioense. A cidade ainda vive o período da alta estação, que vai até o final do mês de março, com a expectativa de receber perto de 1,5 milhão de visitantes.

No último trimestre do ano passado o IBGE já havia revelado que Maceió era a capital nordestina com a menor taxa de desemprego da região, com o setor de serviços crescendo 8,47%. Ou seja, bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e outros estabelecimentos relacionados ao receptivo, ampliaram suas atividades em 2023.

Desde 2021 a prefeitura de Maceió tem investido fortemente no fomento ao turismo. Foram aplicados perto de R$ 25 milhões em ações promocionais junto a agentes e operadores brasileiros e estrangeiros.

Todas essas ações posicionaram Maceió como o destino mais vendido e procurado do Brasil, aumentando em mais de 300% o fluxo turístico internacional e resultando em uma conquista histórica de mais de 45 voos semanais.

*com Secom Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas