Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Feirões apresentam oportunidade para negociação de dívidas em Alagoas

Serasa permite renegociação online; Fecomércio e Caixa terão ponto de atendimento até o próximo dia 10 de novembro

Quem está endividado terá a oportunidade de limpar o nome a partir desta segunda-feira (6), em um feirão promovido pela Serasa. A iniciativa, que acontece até 30 de novembro, permite que os consumidores com débitos em atraso possam rever suas pendências. As renegociações acontecem pela internet.

Os interessados poderão renegociar suas dívidas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando. Para isso, é preciso acessar o site do Serasa Consumidor e fazer o cadastro. Também é possível fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências no CPF.

Leia também

Segundo a Serasa Experian, participam empresas de diversos segmentos, como bancos e financeiras, telefonia, lojas e recuperadoras de crédito. Elas devem oferecer descontos e mudanças nos prazos de pagamento de dívidas atrasadas. A negociação será feita online, por e-mail ou chat, ou telefone.

Cerca de 320 mil pessoas limparam seus nomes no feirão do ano passado. De acordo com a Serasa, o número de pessoas com contas em atraso cresceu 1,5% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2016, passando para 60,5 milhões de consumidores. Somadas, as dívidas dessas pessoas chegam a R$ 267,5 bilhões.

O valor médio devido por cada pessoa inadimplente é de R$ 4.422. A maioria das pendências tem relação com dívidas bancárias e de cartão de crédito.

Fecomércio

Aqui em Alagoas, a Fecomércio e a Caixa Econômica Federal também realizam um mutirão para clientes inadimplentes, ofertando descontos de até 90% para Pessoas Físicas e Jurídicas - sendo maior para quem optar pelo pagamento à vista. O mutirão acontece de 6 a 10 de novembro, das 9h às 16h, no auditório do Senac Poço.

"Vimos uma oportunidade de facilitar a vida do consumidor, pois as restrições trazem um prejuízo para este. Trata-se de uma excelente oportunidade para quem teve um imprevisto e não pôde honrar suas contas, boa para a Caixa e para o comércio que estará com mais clientes para movimentar a economia local", explicou o presidente da Fecomércio, Wilton Malta.

Para participar é preciso que o consumidor esteja em débito há mais de um ano. O mutirão é direcionado para quem tem dívidas relacionados a cartões de crédito e empréstimos. No que se refere ao financiamento habitacional serão ofertadas condições diferenciadas para quem está com contratos em atraso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas