Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Feira Minha Casa Própria vai movimentar mercado imobiliário de Maceió

Evento acontecerá de 1º a 4 de outubro em dois shoppings da capital

De 1º a 4 de outubro, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) vão promover a segunda edição da Feira Minha Casa Própria. O evento chega à capital alagoana em formato inédito, acontecendo simultaneamente em dois shoppings da capital: Maceió Shopping e Pátio Shopping.

Na Feira, os clientes encontrarão imóveis a partir de R$ 100 mil, com todas as facilidades de financiamento. "É um momento importante para todo o mercado imobiliário. É um evento que trará imóveis de até R$ 500 mil, tanto no novo programa Casa Verde e Amarela como SBPE. E o cliente pode escolher o shopping mais conveniente, na parte alta ou na parte baixa da cidade, para adquirir seu imóvel com toda segurança e facilidade", destacou Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL.

Leia também

Ele ressaltou, ainda, que os clientes devem aproveitar a oportunidade porque é possível que haja aumento nos preços dos imóveis nos próximos meses. "O setor imobiliário de todo o país vem sendo afetado com o aumento absurdo nos preços dos principais insumos da construção. Ainda estamos segurando os preços. Muitas construtoras vão manter seus preços dos imóveis até esta feira. Depois disso, não sabemos o que vai acontecer com os preços dos imóveis no Brasil", completou Brêda, lembrando que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou um documento à Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia apontando causas e consequências dos aumentos de matéria prima para o setor.


				
					Feira Minha Casa Própria vai movimentar mercado imobiliário de Maceió
FOTO: Assessoria

A falta de estoque de imóveis em Maceió, com redução de 30% este ano, também é outro ponto apontado pelo presidente do Sinduscon-AL como positivo para os clientes aproveitarem a Feira Minha Casa Própria. Segundo ele, não houve grandes lançamentos no mercado alagoano nos últimos anos. "A Braskem já está começando as indenizações e muita gente está buscando imóvel. Por isso, a oportunidade é agora. A Feira vem exatamente neste momento para atender estas pessoas que querem aproveitar as oportunidade", completou Alfredo Brêda.

Na feira, os clientes encontrarão empreendimentos das construtoras Telesil, Construtora Rocha, Livecon, Engenharq, Fabricca, Sanco, Engemat, J3 e MRV. Patrocínio: Carajás, Creci-AL, Ibratin, LéMix, Madeiras do Brasil, Start.

O presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, também ressalta o momento positivo para o setor imobiliário. "Realmente é um dos momentos mais favoráveis para a aquisição de imóveis dos últimos anos. Por isso, é com muita satisfação que, ao lado do Sinduscon, a Ademi-AL também tem intensificado seus esforços para orientar e facilitar o acesso do público às melhores oportunidades. Este é mais um grande evento que vem a se somar ao propósito do movimento Imóvel é Mais Negócio que lançamos em julho com o objetivo de chamar a atenção do público para as vantagens deste tipo de investimento", destacou Jubson.

A Feira Minha Casa Própria, que será aberta na próxima quinta-feira, obedecerá todos os requisitos das organizações de saúde, com estandes com ventilação e sem paredes. A organização também limitou o número de corretores trabalhando no local e colocará barreiras de proteção de acrílico para atendimento aos clientes e totem com álcool em gel em todos os espaços da Feira. O uso de máscara também será obrigatório para profissionais e clientes.

Durante a Feira, no Pátio Shopping, também acontecerá a a Feira de Pequenos Negócios, realizada pelo Sinduscon-AL e co-realização do Sebrae e FIEA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas