As lojas da capital alagoana estão otimistas com vendas de final de ano. De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), 62,6% dos maceioenses realizarão compras nas festas de fim de ano, movimentando R$ 44,9 milhões.
Percentual caiu em 4 pontos, com relação ao ano passado. Em contrapartida, o gasto com as compras aumentou R$ 87,37.
Leia também
De acordo com a Fecomércio, os itens mais procurados são: vestuário, que está na preferência de 53,99% dos entrevistados; seguido de brinquedos (16,93%), perfumes e cosméticos (8,95%), e celulares/smartphones (4,79%).
Segundo o assessor econômico da Fecomércio Felippe Rocha, isso é reflexo da inflação e das altas nos preços. O aumento, de acordo com ele, mostra recuperação da economia, motivando empresários a contratarem mais trabalhadores temporários.
O comércio de Maceió permaneceu fechado por 4 meses, cumprindo decreto governamental que visava frear o aumento de casos de Covid-19 na capital. O 13º salário, o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e a contratação de temporários, são fatores que colaboram para um período de vendas satisfatório.