Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Empresários encontram oportunidade para economia fiscal no fim de ano

No cenário empresarial próximo ao encerramento de 2023, muitos gestores buscam alternativas para reduzir encargos fiscais e começar o próximo ano com mais estabilidade financeira. Estratégias tributárias têm sido um dos focos para amenizar as finanças das empresas, possibilitando alívio fiscal e otimização de recursos.

"Neste período, muitos gestores buscam alternativas para lidar com a carga tributária. O que poucos sabem é da possibilidade de negociação de dívidas diretamente com a procuradoria, por meio da transação tributária, que permite grandes abatimentos no débito e parcelamento em até 145 vezes", explicou Dr. Felipe Athayde, especialista em Direito Público.

Leia também

Apesar de estar sendo usada há pouco tempo, a modalidade é prevista em Lei, desde o ano de 2020. Athayde destaca que nunca é feita uma análise isolada do débito, sendo imprescindível analisar seu fluxo de caixa, capacidade de pagamento e, principalmente, outras oportunidades além da transação.

“Empresas que virarem o ano sem a regularidade fiscal, a depender do seu caso, podem ser desenquadradas do seu regime contábil passando a pagar mais impostos em 2024, perdem suas certidões negativas e ficam com acesso a crédito dificultado”, completou Dr. Felipe Athayde.

Empresários têm buscado esse tipo de orientação para entender como terminar o ano regularizados e contar com uma gestão tributária eficiente em suas empresas, explorando possíveis vantagens e economias legais.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X