Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Edital para incentivo a projetos sociais em Alagoas promove capacitação para elaboração de propostas

A iniciativa da Braskem visa apoiar com até R$ 80 mil por projeto; as inscrições para a capacitação foram prorrogadas até o dia 25 de maio

A Braskem lançou o 1º Edital Braskem: Projetos que Transformam para apoiar projetos sociais voltados para o desenvolvimento local. Podem ser selecionadas iniciativas de Maceió, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco e os recursos são de até R$ 80 mil por projeto. Antes da abertura do edital, uma capacitação será realizada para apoiar a elaboração dos projetos. As inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de maio pelo link http://editalbraskem2022.prosas.com.br.

O edital é a nível nacional e além de Alagoas outros estados também participam, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia. No total, estão destinados recursos para até 15 projetos sociais.

Leia também

Para este edital, serão priorizadas instituições com iniciativas voltadas à economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo que promovam a inclusão social nas comunidades que precisam de apoio. Os interessados em participar podem se inscrever no site da Prosas, empresa responsável pela elaboração do edital, pelo mesmo link, entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

“Não se trata apenas de um edital de fomento, nós faremos uma capacitação para que as instituições interessadas possam concorrer de forma igualitária atendendo a todos os pré-requisitos. O objetivo é o real desenvolvimento das comunidades, valorizando as instituições locais”, afirma Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.

Os projetos selecionados devem promover o desenvolvimento das comunidades locais, de acordo com as premissas do projeto, no prazo de 12 meses. Com isso, a Braskem espera acolher demandas das organizações sociais locais que precisem de apoio para atender necessidades já existentes da população.

Serviço | 1º edital Braskem

Período de inscrições para capacitação: 5/05 a 25/05

Período da capacitação: 7/6 a 10/6

Período de inscrições para o edital: 20/6 a 14/7

*com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas