Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Cerca de 70% dos postos de combustíveis de Maceió serão notificados pelo Procon

Estabelecimentos terão dez dias para apresentar defesa e não serem multados

Um percentual de 60% a 70% dos postos de combustíveis de Maceió deve ser notificado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) por abuso no preço cobrado pelo litro da gasolina.

As equipes de fiscalização visitaram 58 postos de combustíveis esta semana e depois de uma triagem que avaliou os preços máximo e mínimo cobrados nos estabelecimentos, começarão notificar oficialmente cada empresa a partir da próxima segunda-feira (18).

Leia também

"Os estabelecimentos terão um prazo de 10 dias para apresentar a defesa. Caso não existam argumentos que justifiquem o preço cobrado - e não há - receberão a multa", explicou Roberto Melo, fiscal do Procon.

Ele também lembrou que entre setembro e outubro do ano passado uma fiscalização semelhante a essa foi feita nos postos de combustíveis e 49 estabelecimentos foram multados. "Caso as empresas que foram multadas naquela ocasião tenham comportamento reincidente, a multa chegará dobrada", disse. 

Além das notificações do Procon, as planilhas e relatórios da operação serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas