Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Caixa libera saque do FGTS por calamidade para os municípios de Pilar e Feliz Deserto

Cidades estão entre as que foram afetadas pelas fortes chuvas; valor máximo para retirada por trabalhador é de R$ 6.220,00

A partir desta quarta-feira (17), os trabalhadores residentes nos municípios de Feliz Deserto e Pilar, no interior de Alagoas, já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à Caixa Econômica, por meio do Aplicativo FGTS. 

Os moradores das áreas afetadas em Feliz Deserto, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até a próxima quinta-feira (25) . Já os trabalhadores do Pilar têm até o dia 16 de outubro.

É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00. 

Artigos Relacionados

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. 

Até o momento, 152 municípios de Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade em 2022. Além de Feliz Deserto e Pilar, em Alagoas já são 12 o número de municípios beneficiados. São eles: Atalaia, Barra de São Miguel, Coité do Noia, Coqueiro Seco, Coruripe, Jacuípe, Maceió, Murici, Penedo, Rio Largo, Satuba e Teotônio Vilela.

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas