Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Bovespa fecha semana em baixa à espera de desdobramentos políticos

Bolsa paulista recuou 1,35%, a 52.907 pontos; em abril, solsa sobe 5,6%. Mercado especula sobre possíveis nomes de um eventual novo governo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em baixa nesta sexta-feira (22), com ajustes após as quedas de ações brasileiras negociadas no exterior (ADRs) na véspera. Investidores também analisaram dados corporativos e aguardavam novos desdobramentos no cenário político.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 1,35%, a 52.907 pontos. Veja a cotação.

Leia também

Na semana, a bolsa recua 0,6%. No mês de abril, acumula alta de 5,6%.

Perto do fechamento, as ações da Vale e do setor bancário puxavam para baixo os resultados da bolsa. Os papéis ordinários da mineradora caíam mais de 10%, enquanto as ações dos bancos recuavam entre 1% e 3%.

Petrobras tinha os papéis preferenciais em alta de mais de 5%, entre os maiores destaques de alta do dia.

Do cenário político, o mercado esteve atento a especulações sobre possíveis nomes que poderiam integrar um eventual governo de Michel Temer (PMDB) caso a presidente Dilma Rousseff seja impedida de continuar no cargo, de acordo com a Reuters.

Em discurso na sessão de assinatura do acordo de Paris sobre o clima na ONU, a presidente Dilma Rousseff se concentrou nas mudanças climáticas e  meio-ambiente. Sobre o cenário político, citou apenas que o Brasil "vive grave momento e que o povo brasileiro saberá impedir quaisquer retrocessos".

Na quinta-feira, a bolsa paulista não funcionou em razão do feriado nacional de Tiradentes, enquanto em Wall Street os ADRs (recibos de ações negociados nos Estados Unidos) de várias empresas nacionais caíram, principalmente os da Vale.

Na quarta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,15%, a 53.630 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas