Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bolsas europeias fecham em queda com aumento de casos de Covid-19

Índice FTSEurofirst 300 caiu 1,01%, a 1.310 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 1,14%, a 336 pontos

Nesta terça-feira (10), as principais bolsas europeias fecharam em queda após operarem em alta durante quase todo o pregão. Os índices perderam força diante do aumento da preocupação dos investidores com o salto no número de casos de coronavírus no bloco europeu. O mercado já ficou abalado com a queda dos preços do petróleo.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O índice FTSEurofirst 300 caiu 1,01%, a 1.310 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 1,14%, a 336 pontos, afundando-se ainda mais em território baixista depois de registrar na segunda-feira seu pior dia desde a crise mundial de 2008.

Leia também

Com a Itália agora em quarentena e Reino Unido e Alemanha relatando mais casos de infecção, investidores têm pouco estímulo para permanecerem em ativos de risco, com a possibilidade de interrupções generalizadas por conta do vírus.

"Os operadores estão um pouco nervosos, a única notícia positiva que recebemos é provavelmente de reduções de juros ou impostos --precisamos de notícias em termos do controle real do vírus, que aparentemente não estamos tendo agora", disse Michael Baker, analista da ETX Capital, á Reuters.

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Já a Bolsa de Moscou em queda de mais de 10%, depois de um fim de semana de três dias, afetada pela guerra de preços dos produtores de petróleo e pela desvalorização do rublo frente ao dólar.

Bolsas asiáticas fecham em alta

Na Ásia, as bolsas fecharam em leve alta. A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão de terça-feira com avanço de de 0,85%. O índice Nikkei ganhou 168,36 pontos, a 19.867,12 unidades. As bolsas de Hong Kong encerram em alta de 1,41%.

Na China, o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,14%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,82%.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,42%; em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 3,11%.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas