Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

BMW Brasil comunica rompimento com concessionária alagoana de veículos de luxo

Com o fechamento da empresa em Alagoas, consumidores da marca ficam sem representantes no Estado

Em comunicado dirigido ao mercado, a BMW Group Brasil informou que rompeu contrato com a concessionária Norden Motors Maceió - até então única representante da marca em Alagoas. Segundo a companhia, a empresa alagoana teria descumprido cláusulas contratuais.

Há alguns meses, o fornecimento de veículos novos já havia sido interrompido até o fechamento por completo da concessionária em Maceió, ocorrido no dia 3 de dezembro. Agora, os clientes da BMW terão de recorrer às representações em Salvador (BA) e Recife (PE) caso precisem de assistência técnica.

Leia também

Nesta terça-feira (8), o gerente da Norden Maceió, Fernando Magalhães, confirmou a ruptura de contrato com a BMW do Brasil e descartou o desaquecimento do mercado de veículos de luxo em Alagoas como motivo para o rompimento. "Não se trata de questão de mercado, mas de estratégia da BMW, que quer reduzir o número de grupos empresariais", explicou.

Com o fechamento da concessionária, quinze funcionários da empresa foram dispensados. Inaugurada em 2013, a Norden Maceió era uma empresa do grupo Itavema, que começou suas atividades em São Paulo, em 1969. Além de concessionárias em Alagoas, São Paulo e Rio de Janeiro, o grupo atua no setor de seguros, indústria de embalagens plásticas e indústria de motocicletas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas