Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Black Friday: Manhã no Centro é marcada por grande movimentação

Vendedores têm expectativa de lucro alto e clientes aproveitam as promoções

Nesta sexta-feira (25), está ocorrendo a famosa Black Friday e a manhã foi marcada por intensa movimentação no centro de Maceió. A expectativa do comércio está alta para o dia, com promoções que chegam a 80% de desconto em algumas lojas. A Black Friday vai acontecer por toda a sexta-feira e algumas lojas do Centro vão manter as promoções neste sábado (26).

A expectativa de vendas pelos comerciantes é grande e as promoções estão atraindo a clientela. O gerente de uma loja de móveis, Roberto Torres, falou sobre a expectativa para a Black:

"A expectativa é muito grande, nossa divulgação foi excelente, abrimos a loja meia-noite e o fluxo estava muito bom já no horário, o pessoal procurando cadeira, cama e a gente fez essa chamada não é? Enchendo a loja com os produtos que mais atraem. O movimento está ótimo, a expectativa é vender mais que o ano passado, a nossa meta é 30% a mais que o ano passado. Você pode ver a loja cheia, cheia, cheia", explicou Roberto.
O estabelecimento em que Roberto trabalha abriu de madrugada e não vai encerrar as atividades tão cedo. Ele explicou também como estão os descontos para hoje.

"Nós fazemos a 'Black' verdadeiro, nós damos desconto a todo cliente que entra na loja, a partir de 30% de desconto, podendo chegar até 70% a depender do produto".

Já em uma loja de eletrodomésticos, a gerente da filial, Claudiane Holanda, contou que os descontos chegam a 80%. "A gente está com uma expectativa muito grande, até porque a gente tem muito desconto, toda loja com até 80%, então estamos com a expectativa de volume de vendas muito alto".

Claudiane frisou que no dia da Black Friday o movimento de clientes fica atípico, quando comparado com o dia a dia. "Nos dias normais, a gente tem promoção, mas não chega a esse nível e hoje o dia da Black Friday, estamos com muitas ofertas em todos os setores, com até 80% de desconto. Está uma movimentação muito bacana e o dia está apenas começando, daqui a pouco vai evoluir mais ainda e a esperamos vender muito".

Black Friday: Manhã no centro é marcada por alta movimentação
Black Friday: Manhã no centro é marcada por alta movimentação | Foto: Gabriel Cabral

Artigos Relacionados

Os consumidores estão aproveitando as promoções para atender algumas necessidades antigas, como Douglas Ferreira. "Vim comprar sapatos para mim e para meus filhos, comprei alguns e peguei uma promoção de 50% na loja".

Questionado sobre as filas, Douglas comentou que estão um pouco grandes. "O pessoal também quer aproveitar o momento, mas compensou para mim o desconto".

A Black Friday também atrai os curiosos que, não necessariamente, querem comprar algum produto, mas que dão uma pesquisada pelo comércio e veem se algo chama a atenção, como a dona Maria do Jesus, que está na sua primeira Black.

"Como não venho sempre, é minha primeira vez, então ainda estou vendo, se algo me interessar e eu achar que vale a pena para poder comprar, eu levo", comentou Maria.

A Black Friday é como conhecemos a ação promocional realizada por lojistas na quarta sexta-feira do mês de novembro. A ação visa reforçar as vendas de final de ano e surgiu nos Estados Unidos, realizada um dia após o feriado do Dia de Ação de Graças.

Black Friday: Manhã no centro é marcada por alta movimentação
Black Friday: Manhã no centro é marcada por alta movimentação | Foto: Gabriel Cabral

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas