Longas filas e consumidores querendo aproveitar promoções causaram um princípio de tumulto na manhã desta terça-feira (29), na unidade do Hiper Bompreço, localizado na Avenida Buarque de Macêdo, no Centro.
O tumulto foi provocado após o anúncio da Walmart de que o estabelecimento seria fechado devido a crise econômica que atinge o país. A empresa emitiu uma nota afirmando que outras unidades serão fechadas em Alagoas.
Leia também
Segundo a ex-funcionária Carla Silva, uma reunião foi realizada na manhã de ontem com a gerência da loja e os colaboradores foram informados que seriam demitidos. Apenas 35 ficariam até o final do mês, para organizar a loja e encaminhar o material em estoque para outras unidades em Maceió.
"Eu tô muito triste! Pois trabalhávamos eu e meu esposo e agora vou ter que colocar currículos. Mas, com essa crise, vai ser muito difícil arrumar emprego", disse.
A unidade conta com aproximadamente 100 funcionários e a gerência informou que não tinha permissão de passar mais detalhes para a imprensa.
Um tumulto foi gerado pelos consumidores que se aglomeravam pelas seções na tentativa de aproveitarem as promoções. A equipe daGazetawebesteve no local e constatou que todos os produtos do setor de eletrônicos havia sido vendido.
Na nota encaminhada, a empresa afirmou que decidiu fechar "algumas unidades em Maceió", mas não especificou quais as outras unidades. Atualmente a rede conta com 23 unidades em Alagoas distribuídas nas bandeiras: Hiper Bompreço, Todo Dia, Bompreço, Maxxi Atacado e Sam's Club.
Confira a nota na íntegra:
"Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Maceió. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional.
Presente em Alagoas com um total de 23 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado alagoano, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo.
Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil"
